Banana verde: o que essa fruta pode fazer por você!

Opte pela banana verde e suas variações para perder peso e ganhar mais saúde no seu dia a dia! Conheça mais sobre seus benefícios!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/02/2017 às 13:08
Atualizado às 13:21

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A banana é bem popular no Brasil, porém a maioria das pessoas a consome madura e rejeita a versão verde, por conta do seu sabor que costuma “amarrar” a boca. E como resolver isso? Simples, nem precisa deixar madurar. Basta transformar a fruta verde em biomassa ou farinha, ganhando assim alguns pontinhos na dieta. Na hora de eliminar os quilinhos extras, ela tem um diferencial – o amido resistente. Ele não é digerido pelo intestino delgado e deixa diversos nutrientes no organismo, gerando a sensação de saciedade prolongada e evitando que você fique com fome fora de hora.

banana-verde

Foto: Shutterstock

Banana verde controla a ansiedade

Quem costuma atacar a geladeira devido à ansiedade pode fazer da banana uma parceira fiel. Isso porque a fruta tem altas quantidades de triptofano, nutriente que atua na produção de serotonina, um hormônio que proporciona bem-estar.

Zero glúten

Portadores da doença celíaca podem encontrar na farinha de banana verde uma substituta para a farinha de trigo, podendo ser usada tanto para o preparo de doces como salgados. A mistura não traz prejuízo ao paladar, pois não altera o sabor e, caso utilize a biomassa da fruta, ainda proporciona mais cremosidade às receitas.

Cintura fina!

A presença do amido resistente na fruta torna a digestão mais lenta e, consequentemente, auxilia na diminuição da velocidade de liberação da glicose na corrente sanguínea, favorecendo a redução da glicemia. Essa resposta reduz o pico de insulina, hormônio responsável por armazenar toda caloria extra sob forma de gordura localizada.

Texto: Denis Eric/Colaborador

Consultoria: Alfredo Cury, endocrinologista

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.