ESTILO DE VIDA

Ballet fitness está entre os exercícios preferidos das famosas

Ballet fitness une musculação e ballet ajuda a definir o corpo e faz perder peso

None
Thayla Ayala, Sabrina Satto e Sheron Menezzes já colocaram o ballet fitness em suas rotinas

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/05/2016 às 09:09
Atualizado às 14:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muito talento, belos corpos e músculos definidos na medida… As bailarinas realmente chamam a atenção de quem deseja um shape sequinho! Mas se você faz parte do grupo que ainda não encontrou uma atividade que goste pra valer, que tal tentar o ballet fitness? Desenvolvido pela professora Betina Dantas, a modalidade foi criada como uma alternativa para quem procura algo dinâmico. A proposta surgiu justamente porque Betina ficou lesionada e não conseguia mais subir em uma sapatilha de pontas, por isso a ideia de tentar algo novo, que se adequasse à sua nova realidade. A prática já fisgou diversas celebridades e é promessa de corpo esculpido. Quer saber mais?

O que é?

O ballet fitness une exercícios de musculação, como agachamento, abdominais e flexões, a técnicas da dança. Além disso, as aulas não trazem elementos apenas do ballet clássico, pelo contrário, apresentam uma pegada bem mais inovadora, com músicas animadas e muita diversão. Aliás, não é preciso entender nada de ballet para se aventurar na novidade, basta apenas persistência e foco para acompanhar as aulas e ver os resultados chegando.

Mulher fazendo ballet fitness e alongamento

Shutterstock

Muitos benefícios

Barriga definida, pernas torneadas e 790 calorias a menos por aula – que podem chegar até 1500 calorias em estágios avançados – são algumas das vantagens de se praticar o ballet fitness. A ideia é focar no número de repetições e no tempo de sustentação muscular em cada exercício, o que vai tornear seu corpo pra valer. Se a frequência for de três aulas semanais, em pouco mais de um mês já é possível notar uma boa diferença. Os benefícios do ballet fitness podem ser comparados até mesmo aos de uma corrida, pois ele consegue eliminar gordura e definir o corpo ao mesmo tempo. Antes de começar, porém, assim como qualquer atividade física, é ideal entrar em contato com um médico, que vai fazer uma avaliação corporal. A prática só não é indicada para quem sofre com muitas lesões.

SAIBA MAIS

Treino funcional com 5 exercícios para perder barriga

Khloe Kardashian dá 8 dicas para malhar com saúde

Saiba o que comer antes e depois da academia

Elas aprovam!

A malhação é pesada e virou sensação entre as celebridades. Carol Magalhães pratica a modalidade três vezes por semana. Laura Neiva ama os alongamentos e Sheron Menezzes comparece às aulas religiosamente. Danielle Winits e Flávia Alessandra também são alunas assíduas e empenhadas. Thaila Ayala também curte o exercício, e Sabrina Sato, que é formada em ballet clássico, pratica o power ballet – um estágio mais avançado da modalidade – para manter o corpão definido. Já a atriz Ingrid Guimarães manda até vídeos pelo WhatsApp para que Betina veja se ela está fazendo os exercícios direitinho, quando está viajando. No Instagram da professora, é possível encontrar diversos vídeos, fotos da mulherada em ação, além de informações sobre as academias filiadas. Ficou animada? Então, partiu ballet fitness!

Famosas praticando ballet fitness

Thaila Ayala, Sabrina Sato e Sheron Menezzes já colocaram o ballet fitness em suas rotinasFotos: AgNews

Texto: Carolina Firmino