Entenda o papel do azeite na prevenção da osteoporose

Você sabia que é possível usar o azeite na prevenção da osteoporose? O tempero traz muitos benefícios para a saúde, além de turbinar o sabor dos alimentos!

None
O azeite ajuda a absorver o cálcio dos alimentos FOTO: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/03/2017 às 13:12
Atualizado às 13:33

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A osteoporose é a redução da quantidade de massa óssea, tornando os ossos fracos e sujeitos a fraturas. Mulheres na fase da menopausa são as que mais sofrem com o problema, pois o hormônio estrógeno que protege os ossos deixa de ser produzido nesse período. Mas isso não quer dizer que a incidência em homens está descartada. Veja como usar o azeite na prevenção da osteoporose!

O azeite é um tempero saboroso e benéfico para o organismo

O azeite ajuda a absorver o cálcio dos alimentos
FOTO: iStock.com/Getty Images

Como identificar

A osteoporose não dá sinais imediatos. Geralmente, o problema só é verificado quando ocorre a primeira fratura. As principais regiões atingidas são coluna, quadril e pulsos. Entre os principais fatores de risco destacam-se a idade avançada, o histórico da doença na família, dieta pobre em cálcio, consumo de cigarro e bebidas alcoólicas, sedentarismo, entre outros. Como ainda não há cura para a doença, é preciso combater os hábitos incorretos que a desencadeiam.

Previna-se!

Ter uma dieta rica em cálcio desde a infância, praticar atividades físicas regularmente, evitar o consumo de cigarro e bebidas alcoólicas são boas formas de garantir a saúde dos ossos. É nesse momento que o azeite se faz necessário! Ele auxilia o organismo a absorver o cálcio dos alimentos e assim garante que não ocorra, no futuro, perda de massa óssea.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.