Autoestima: confira algumas dicas para espantar a tristeza!

Amar a si próprio tem um profundo efeito nas atividades do cotidiano e nas relações com as pessoas. Veja algumas dicas de como manter a autoestima elevada!

None
Foto Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/10/2016 às 19:32
Atualizado às 20:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Amar a si próprio tem um profundo efeito nas atividades do cotidiano e nas relações com as outras pessoas. Por isso, siga essas dicas e sinta-se bem consigo mesma sempre!

mulher sorrindo

Foto Shutterstock.com

Encare os fatos

Nem tudo o que faz pode dar certo. Olhe para a vida de uma maneira realista e veja cada sucesso como um passo na direção certa.

Não sinta culpa

Ser exigente demais não resolve os problemas. “A culpa não pode ser considerada uma virtude. Não podemos nos orgulhar por sermos rígidos, pois isso paralisa as nossas ações”, afirma Gilberto Wiesel, especialista em motivação.

Dê recompensas a si mesma

Saiba presentear-se. A baixa autoestima faz com que fique difícil ver os seus pontos fortes, mas isso não significa que não os tenha. Evite punir-se.

adesivos de carinhas felizes

Foto Istock.com/Getty Images

Compartilhe as suas conquistas

Pense bem: com quem gostaria de compartilhar as suas vitórias? Dividir as alegrias é essencial para a autoestima, porém, escolha pessoas otimistas para fazê-lo.

Aprenda coisas novas

Se sempre teve vontade de aprender uma nova língua, frequentar aulas de dança ou começar algum curso, não tenha medo de arriscar.

De olho na aparência

Aprenda a cuidar do seu visual. Faça um penteado ou mude as cores das suas roupas, por exemplo.

Leia também:

Divirta-se!

Em algum momento do dia, faça coisas apenas por prazer e que lhe proporcionam satisfação.

Tenha um amor

Viver um romance saudável, sem cobranças e sentimentos de posse, pode ser a chave para elevar a autoestima. Uma paixão pode despertar a vontade de se cuidar por dentro e por fora.

Pense positivo

Dizer frases do tipo “isso não vai dar certo”, “não há nada que possamos fazer”, podem deixá-la desmotivada, destruir de vez o amor próprio e afastar as pessoas importantes na sua vida. Portanto, seja sempre positiva e eleve sua autoestima.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.