8 conselhos para se amar mais e melhorar a autoestima
Autoestima baixa? Saiba que esse problema é alimentado por seus pensamentos e pode ser mudado com algumas atitudes simples para se amar mais
Foto: IStock
porRedação Alto Astral Publicado em 18/01/2017 às 15:05 Atualizado às 09:51
COMPARTILHE
Autoestima baixa é um problema que pode afetar todas as pessoas em algum momento da vida. Os seus pensamentos e atitudes são os responsáveis por gerar essa sensação, e tudo o que você precisa fazer é alimentar sua autoestima com atitudes e pensamentos positivos para se sentir bem e confiante novamente.
1º - Aceitar-se
O processo de autoaceitação é algo que precisamos lidar para desconstruir alguns padrões e estereótipos criados pela sociedade. Todos os dias em que você perceber que está tendo dificuldades com esse tópico, pense em suas qualidades, e que o único lugar no qual as pessoas aparentam ser perfeitas são nas telinhas de televisão e cinema. Aceitar seu corpo e seu jeito de ser é o primeiro passo para se sentir melhor.
Foto: IStock
1 | 8
2º - Ressalte seus pontos positivos
Nada daquele papo de "mostrando os seus pontos positivos, você consegue esconder os negativos". A ideia é mostrar sim todas as suas qualidades para que outras pessoas também tenham o prazer de notá-las, mas também reconhecer seus defeitos e saber conviver com eles, pensando em evoluir e mudar aos poucos os aspectos que não gosta.
Foto: IStock
2 | 8
3º - Cuide-se mais Quando não há equilíbrio entre o corpo e a mente tudo pode piorar, então pratique atividades físicas que não sejam uma obrigação, mas um momento de lazer e fuga da rotina. Além de deixar o corpo mais bonito, essas atividades irão liberar vários hormônios benéficos em seu corpo, que aumentarão seu pico de felicidade. Uma mudança na alimentação, sempre procurando torná-la mais saudável, também pode fazer muito bem ao seu organismo.
Foto: Shutterstock
3 | 8
4º - Reclame menos
Ser uma pessoa crítica, que vê defeitos em tudo, nem sempre é bom. Essa atitude pode te deixar mais para baixo, além de atrair pensamentos e energias negativas. Não seria muito melhor você reclamar de coisas realmente importantes e as que não são tão relevantes, você esquecer por um tempo? Garanto que te deixará mais leve!
Foto: IStock
4 | 8
GÊMEOS. Seu verbo: “Eu vou”. A curiosidade move a sua vida. Por causa dela, você se liga a tudo o que acontece à sua volta. Tem facilidade de se comunicar e de espalhar alegria em todos os lugares, inclusive no trabalho. Só mantém um romance se puder espantar a rotina. Sabe todos os segredos da conquista e é capaz de desmanchar um namoro só para curtir uma aventura amorosa. Dica: modere seu temperamento instável. Ter mais apego pelas coisas vale muito a pena!
5 | 8
6º - Imponha metas a si mesma
Comece esse ano sugerindo pequenas metas para si mesma. Essa atitude pode motivá-la quando as metas forem cumpridas e você pode começar a notar mais sua capacidade de evoluir perante desafios. Dessa forma, sua autoestima baixa pode, aos poucos, desaparecer.
Foto: IStock
6 | 8
7º - Conheça pessoas e lugares legais
Saindo mais com amigos ou pessoas que você se identifique, é mais fácil de encontrar um estilo ou hobbies que lhe agradem mais. E isso é ótimo, pois estimular seus gostos pode fazer com que você se conheça cada vez mais e saiba o que te agrada ou não! Além disso, com as pessoas certas e em lugares agradáveis você se sente confortável para agir naturalmente, de forma leve e sente sua autoestima elevada. Afinal, no meio de pessoas que gostam de nós, somos capazes de nos amar mais também. | Foto: Shutterstock
7 | 8
8º - Evite o perfeccionismo
Dê sempre o seu melhor mas, de forma em que você possa ver um progresso em si mesma e tenha como recompensa paz e leveza. Se alguns detalhes sempre estiverem à beira de lhe tirar a calma, é hora de mudar esse comportamento e reconhecer seus limites e os limites que a vida e os problemas impõem sobre todos nós. Não é contentar-se com pouco, mas saber conviver de uma forma saudável consigo mesma e dar adeus à autoestima baixa.
Foto: IStock