Conheça os atrativos da cidade de Ponta Grossa, no Paraná!

Apesar de ser um pólo industrial, Ponta Grossa também reserva atrativos turísticos, como um parque estadual, um cânion, uma cachoeira e um mosteiro!

None
FOTO: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/12/2016 às 13:07
Atualizado às 14:10

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O nome da cidade paranaense faz referência a uma colina de grande diâmetro coberta por um capão de mato, que na época da fundação de Ponta Grossa podia ser vista de longa distância por todos os que passavam pela região. Mesmo sendo considerada o segundo pólo industrial mais diversificado do Paraná, Ponta Grossa preserva características de cidade do interior, com ruas tranquilas, praças, prédios antigos e principalmente o modo hospitaleiro de seus moradores. Por ali, você encontra opções de passeios diferenciados.

A photo posted by Dyego lara (@dyegolara1) on

O principal atrativo da cidade é o Parque Estadual de Vila Velha, onde é possível apreciar formações rochosas e uma lagoa que toma a cor dourada ao pôr do sol.

No Cânion do Rio São Jorge, você encontra uma paisagem exuberante, com quedas d’água que formam cachoeiras de até 30 metros. Aproveite para ficar mais próximo da natureza e acampe na região, ou aventure-se praticando rapel. Quem gosta de esportes radicais pode esticar a visita até os paredões da Cachoeira da Mariquinha e do Buraco do Padre. Outra opção é praticar canoagem nas águas do rio Tibagi.

De volta à cidade, visite o Mosteiro da Ressurreição, onde é possível assistir a missas e ouvir orações com o canto gregoriano entoado pelos monges. Construções como a Mansão Vila Hilda, os museus Campos Gerais e Época e o Hotel Planalto Palace preservam as características do século 19.

ah, a paz ?⛪

A photo posted by Lari ? (@larisfag) on

Ainda é possível visitar o Botequim da Original, ambientado como os bares da década de 1940 e instalado em um casarão do início do século 20. O cardápio conta com comidas tradicionais de botequins, chope e a cerveja Original produzida na cidade há décadas.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Érica Aguiar

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.