ESTILO DE VIDA

Atividades online ajudam a manter a memória e o raciocínio

Não são só os jogos de memorização que ajudam: atividades estimulantes cerebrais online também ajudam a manter a memória e o raciocínio turbinados!

None
FOTO: Istock.com/GettyImages

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/09/2016 às 18:48
Atualizado às 20:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Passar algum tempo fazendo atividades na internet não prejudica o cérebro, como muita gente acredita. Isso é o que afirmam pesquisadores do Instituto de Psiquiatria, Psicologia e Neurociência do King’s College, em Londres. Um estudo realizado com quase sete mil pessoas de 50 anos ou mais, e que durou seis meses, dividiu os participantes em dois grupos: um tinha que brincar com jogos de treinamento cerebral em sessões de dez minutos enquanto o outro fazia buscas simples na internet. Nenhum dos voluntários apresentava indícios de problemas de memória ou cognição e todos foram avaliados por meio de testes padrão no início do estudo, após três meses e no final da pesquisa, depois de seis meses.

atividades-online-estimulam-raciocinio-pesquisa

FOTO: Istock.com/GettyImages

Saiba mais!

Estresse pode prejudicar a saúde do cérebro

Cardápio especial para proteger a memória 

Os 7 principais inimigos do cérebro saudável

O grupo que jogou games de treinamento para raciocínio e resolução de problemasmanteve a capacidade cognitiva em melhor estado do que o grupo que não jogou. Pessoas com mais de 60 anos que praticavam os jogos ainda relataram melhor desempenho em atividades do dia a dia.

Novos estudos serão realizados para verificar os benefícios dessa prática para a prevenção do desenvolvimento da demência.