ESTILO DE VIDA

Ativa: confira 6 motivos para manter-se disposta sempre!

As pessoas sabem que fazer exercícios é bom para o corpo, porém não colocam isso em prática. Para se tornar mais ativa, veja 6 motivos que irão te motivar!

None
Foto Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/10/2016 às 19:52
Atualizado às 20:57

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A maioria das pessoas sabem que manter uma rotina de exercícios faz bem para o corpo, mas, ainda assim, de acordo com um estudo publicado pelo Ministério do Esporte, o índice de sedentarismo no Brasil supera o de países como Estados Unidos e China. Segundo a amostra, 45,9% da população brasileira é sedentária e não pratica qualquer esporte ou atividade física. Para te ajudar, o preparador físico Marcio Atalla, indica seis motivos para manter-se ativa.

mulher correndo

Foto iStock.com/Getty Images

1. Longevidade

Pessoas que praticam exercícios vivem mais, pois eles ajudam no controle de doenças e na manutenção de níveis bons de colesterol, pressão arterial e glicemia.

2. Autonomia

Com os exercícios, outras atividades do dia a dia tornam-se mais fáceis, porque o corpo passa a ganhar força e resistência muscular. O sistema imunológico também fica mais forte.

3. Economia

O movimento está relacionado à medicina preventiva, já que o corpo permanece mais forte e resistente, evitando gastos médicos no futuro. “Uma pessoa ativa, que pratica atividades físicas vai sete vezes menos ao médico do que aqueles que são sedentários”, diz Atalla.

mulher se alongando

Foto Shutterstock.com

4. Autoestima

Fazer exercícios libera endorfina, melhora a postura e deixa o corpo e a pele mais bonitos, refletindo na autoconfiança e no bem estar.

Leia também: 

5.  Sociabilidade

O exercício proporciona a criação de uma rede de pessoas que gostam de praticá-lo juntas, seja na academia, no parque ou em qualquer outro espaço.

6. Estética

Quem não quer ter um corpo bonito? O padrão de beleza é individual, mas os exercícios contribuem principalmente para quem busca o emagrecimento ou o fortalecimento dos músculos.

Consultoria Marcio Atalla, preparador físico