Connect with us

O que você está procurando?

Consumir alimentos caseiros, vegetais crus e usar temperos naturais para diminuir a quantidade de sal podem contribuir para uma dieta sem sofrimento!
- Foto: Reprodução/Pixabay

Dieta sem sofrimento: 6 atitudes simples para adotar no dia a dia

Consumir alimentos caseiros, vegetais crus e usar temperos naturais para diminuir a quantidade de sal podem contribuir para uma dieta sem sofrimento!

Você gosta de fazer dieta? Provavelmente, a resposta de muitas pessoas será não. Muitas vezes, a dieta se torna tão difícil pelos sacrifícios que a acompanham. Mesmo assim, existem atitudes simples que podem gerar efeitos muito positivos na sua rotina. Confira e experimente as dicas para uma dieta sem sofrimento e para começar sua reeducação alimentar!

• Atenção em cada compra: crie o hábito de fazer compras em mercados, feiras e outros locais que tenham variedade de alimentos frescos, deixando de lado os produtos prontos para o consumo;

• Consumo consciente: evite ingerir refrigerantes e bebidas alcoólicas, dando preferência a água e sucos de frutas naturais, sem adicionar açúcar;

• Alimentação caseira: prefira produtos naturais e refeições preparadas em casa, facilitando o controle da quantidade de sódio, gordura e dos nutrientes consumidos;

comida caseira cortar alimentos dieta sem sofrimento

Para uma dieta sem sofrimento, passos simples, como comer comida caseira, podem te ajudar a mudar os hábitos alimentares! (Foto: Reprodução/Pixabay)

• Ajuda natural: use e abuse dos temperos naturais durante a preparação de alimentos, como cheiro-verde, alho, cebola e ervas aromáticas, sem se esquecer de diminuir a quantidade de sal;

• Pense verde: antes de almoçar e jantar, coma uma salada de vegetais crus. Por serem ricos em fibras, eles aumentam a sensação de saciedade e diminuem e vontade de comer demais também facilitam a digestão e auxiliam na eliminação de gorduras e toxinas presentes no organismo;

• Cuide do seu intestino: a ingestão de fibras favorece o bom funcionamento do órgão, que é responsável pela produção de 80% da serotonina do nosso corpo, hormônio responsável, entre outras funções, pela regulação do sono, do humor e do apetite.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Alto Astral  | Edição: Érika Alfaro

Advertisement

Estilo de vida

Musculação e crossfit são exercícios que ajudam a emagrecer e ainda oferecem resultados positivos para a mente e para a saúde no geral! Saiba mais

Estilo de vida

Como lidar com os fungos no verão? Saiba quais tipos de micoses existem e o melhor jeito de evitá-las! Proteja sua saúde e viva bem!

Estilo de vida

Além de investir em uma alimentação saudável, outras atitudes podem ajudar a manter a glicemia controlada. Veja quais são!

Estilo de vida

Correr é um ótimo exercício para perda de peso, mas que precisa de orientações de um profissional. Veja 7 dicas de uma personal trainer

Estilo de vida

Confira alguns alimentos industrializados que são famosos no Brasil e a quantidade assustadora de açúcar em sua composição!

Estilo de vida

Os superalimentos proporcionam nutrientes além do básico, sendo benéficos não somente para a dieta, como também para a saúde. Clique e saiba mais!

Estilo de vida

Conheça os benefícios da fruta camu-camu, originária da Amazônia e que fornece 56 vezes mais vitamina do que o limão, além de muitos outros!

Estilo de vida

Meditação, reiki e arteterapia fazem parte das novas práticas de medicina alternativa que serão oferecidas pelo SUS. Veja mais!