Confira 6 atitudes que podem estar sabotando seu treino!

Ir à academia, além de proporcionar um corpo definido, garante benefícios para a saúde. Confira 6 atitudes negativas que podem estar sabotando seu treino!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/09/2016 às 19:18
Atualizado às 11:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você vai à academia regularmente mas em vez de perder peso e definir o corpo só acumula frustração? Se sua resposta foi “sim”, está na hora de rever suas estratégias. É possível que algumas atitudes estejam sabotando seu treino e colocando todo seu esforço a perder! Se você passa por esse tipo de situação, confira algumas dicas da nutricionista Nat Barros para ter sucesso na hora da malhação!

Menina olhando com desejo para prato com doces

Foto: iStock.com/Getty Images

Preguiça de levantar cedo

“A cama estava quentinha”, “Estava tão cedo”, “Fui dormir tarde”, “Fiquei com uma preguiça”. Essas são frases comuns que podem estar sabotando seu treino pela manhã. Se você só pode ir à academia de manhã, procure dormir cedo. Levante assim que o despertador tocar, sem apelar para os 5 minutinhos a mais. Lave o rosto e vá à luta! Seu corpo te espera.

Ficar no telefone durante o treino

Um bom treino deve durar por volta de 1 hora e ter muito suor! Não adianta ficar horas na sala de musculação e sair quase sequinha. Esse é o momento de dar o máximo de si, de respeitar os tempos de intervalo entre as séries e ficar concentrado, e com um telefone nas mãos fica impossível resistir àquela olhadinha nas redes sociais. Aí você resolve curtir ou responder a uma mensagem, pronto! O estímulo perfeito para o crescimento muscular se perde e seu esforço vai por água abaixo. “Se for preciso levar o telefone para dentro da sala, deixe-o em uma sacolinha ou bolsinha perto de você, nunca nas mãos”, explica Nat Barros.

Distração

Muita gente na academia gosta de conversar entre as séries. De repente o tempo passa e quando você olha para o relógio seu tempo já se esgotou e você não derrubou uma gota de suor. Como já citado, esse deve ser um momento de concentração, de tempo certo entre as séries. Malhar com um parceiro pode ser bom, mas amigos que conversam demais podem estar sabotando seu treino. Fica a dica!

Alimentação errada

Já ouviu a famosa frase “você é o que você come”? Pois é, se sua alimentação é pesada, rica em alimentos gordurosos, industrializados, açucarados, a sua energia e disposição provavelmente podem estar sendo bastante afetadas e certamente o seu ânimo em ir para a academia treinar diminuirá. Aposte em uma alimentação mais leve como carnes magras, carboidratos complexos, frutas e castanhas por exemplo.

Demora nos resultados

Se o motivo principal na academia é o emagrecimento, fique atento ao que você anda comendo nas horas em que não está treinando. Muita gente treina pesado durante horas e depois come de tudo sem o menor controle ou consciência. Para emagrecer, obedeça à regra: dieta + treino = resultado. Já para o crescimento muscular é preciso tempo para que o músculo se adapte e cresça. A regra aqui é outra: dieta + treino + repouso + paciência = resultado. “Não desanime com a demora dos resultados, avalie em primeiro lugar se você está fazendo tudo certinho.” indica a nutricionista.

Vergonha

Muita gente fica com vergonha de ir para uma academia porque está acima do peso. Sem essa! É exatamente lá onde quem quer perder peso deve estar. Se você é uma dessas pessoas, corra agora para uma academia e começe sua mudança!

LEIA TAMBÉM

Texto: Mariana Siqueira/Colaboradora | Consultoria: Natasha Barros, nutricionista e body designer

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.