Ático: transforme este espaço em um ambiente de descanso e diversão!

Você tem um sótão ou um ático na sua casa e ele não é muito utilizado? Trouxemos o projeto deste ático para te inspirar a criar um espaço de relaxamento!

None
Foto: Nenad Radovanovic Projeto: Tatielly Zammar, Curitiba – PR

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/09/2016 às 19:09
Atualizado às 14:22

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O ático é a área da casa que fica sob o telhado. Este espaço é bastante confundido com o sótão, mas o que diferencia esses dois cômodos é que o ático possui paredes e janelas convencionais. O espaço disponível neste tipo de área é relativamente pequeno, no entanto, dá para aproveitá-lo e criar um cantinho sensacional!

Ático decorado sinuca televisão

Foto: Nenad Radovanovic
Projeto: Tatielly Zammar, Curitiba – PR

Para curtir muito

O ático do projeto em questão foi desenvolvido, principalmente, para receber e entreter convidados. Para aproveitar ao máximo o espaço de 33m², a arquiteta Tatielly Zammar integrou sala de jogos, bar e home theater, o que resultou em um ambiente perfeito para a diversão dos moradores e visitantes.

Foto: Nenad Radovanovic

Foto: Nenad Radovanovic

Conforto máximo

Tatielly combinou diferentes recursos para produzir uma área moderna e aconchegante. “Trabalhamos dentro de um conceito bem contemporâneo, com o uso de mobiliário de linhas retas, nos tons de fendi e preto harmonizados com a madeira, que ganha destaque e proporciona aconchego, aquecendo o espaço”, explica.

Foto: Nenad Radovanovic

Foto: Nenad Radovanovic

Acerte na luz

Um pequeno espaço precisa de uma boa iluminação. No projeto de Zammar, a luminosidade foi pensada para, além de garantir a funcionalidade, destacar objetos da decoração. A luz indireta valorizou a parede texturizada em mármore, por exemplo.

Melhorando a acústica

A parte acústica do cômodo também foi trabalhada: para fazer o isolamento, Tatielly criou um painel de madeira para revestir o peitoril da escada e colocou uma porta de correr para, assim, fechar o espaço e isolar a acústica.

Combinação perfeita

A mesa de bilhar é a peça de destaque e chama a atenção no cômodo. Isso ocorre por conta do tecido azul que reveste o elemento, harmonizando com a iluminação e as cores utilizadas.

Texto: Monique Lima/Colaboradora

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.