12 artistas que usam Lego para você acompanhar no Instagram

As artes variam entre estátuas e fotografias. Veja alguns artistas que usam Lego como inspiração para fazer arte! Confira!

None
Foto: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/06/2016 às 17:21
Atualizado às 14:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As peças de Lego são famosas em todo o mundo. Os tradicionais bloquinhos coloridos são tão populares que recebem séries de games e até mesmo um filme, lançado em 2014. A empresa cria réplicas de Lego de grandes elementos da figura pop e da arquitetura mundial para serem montados, e recentemente anunciou o lançamento de mais um kit: o Fusca.

Fusca de Lego

Foto: Divulgação

Em meio a tantas figuras de montar, existem pessoas que usam os blocos de Lego para fazer arte. Alguns montam renomadas esculturas, que viram exposições artísticas, enquanto outros usam as peças para criar fotos incríveis. A sorte é que a maioria desses artistas usa o Instagram para expor seus trabalhos. Que tal seguí-los para deixar a sua linha do tempo ainda mais bonita? Veja alguns:

1 – Nathan Sawaya

love

A photo posted by Nathan Sawaya (@nathansawaya) on

Nathan é um dos principais artistas de Lego. Sua especialidade é usar as peças para montar estátuas e esculturas incríveis, explorando o 3D. Ele mantém uma exposição, chamada de “The Art Of The Brick” (“A Arte do Tijolo”), que possui prêmios ao redor do mundo. E atenção: a exposição virá ao Brasil! Anote na sua agenda: de 9 de agosto a 30 de outubro em São Paulo e de 16 de novembro a 15 de janeiro no Rio de Janeiro.

2 – Sean Kenney

Sean Kenney é outro escultor que utiliza Lego para fazer seus trabalhos. Ele faz retratos da natureza e estátuas da cultura pop, e também já foi premiado por suas artes.

3 – Ekow Nimako

Esse artista de Toronto faz belíssimas esculturas com Lego. Seu diferencial é o desenho abstrato de suas obras. Ekow também já fez duas exposições, uma em 2014 e outra em 2015.

4 – Tom Yoo

Tom tornou-se famoso por recriar os modelos de tênis da Nike, principalmente da linha Air Jordan, com peças de Lego. Ele possui uma loja online para vender os modelos criados: os preços variam entre 2 mil e 3 mil dólares e estão todos esgotados!

5 – Chris McVeigh

O designer recria muitas miniaturas com Lego e coloca-as à venda. Mas também vale a pena dar atenção para os retratos que ele faz com os tijolinhos!

6 – Samsofy

Esse artista francês incorpora as miniaturas de Lego com elementos da vida real, comparando os tamanhos. As fotos ficam incríveis!

7 – Legojacker

Esse é mais um fotógrafo que brinca com as miniaturas. Em suas fotos, ele tenta misturar bonecos e pessoas.

8 – ZhihanZhihan

Mr. Rabbit, wait!

A photo posted by zhihanzhihan (@zhihanzhihan) on

O fotógrafo utiliza miniaturas famosas da cultura pop para recriar cenas de filmes e desenhos.

9 – Macro Lego Universe

The Time Lord ________________________ #lego #drwho #macrolegouniverse

A photo posted by Macro LEGO Universe (@macrolegouniverse) on

O perfil recria cenas cinemáticas de filmes e séries famosas utilizando Lego. A produção das fotos impressiona!

10 – Tobias Ottenfelt

Barry Kelly Jr, 22 West 4th Street, Brickside, LC, June 3, 1978

A photo posted by Tobias Ottenfelt [•_•] (@tobiatchi) on

Como seria a vida de bonecos de Lego nos anos 70? O designer traz um ar retrô, recriando fotos antigas como se fossem da época.

11 – Pokipsie

O artista é um grande colecionador de miniaturas e também coloca fotos de algumas grandes esculturas no seu Instagram, como esse ginásio de hóquei no gelo.

12 – Lego Travellers

Quem comanda esse perfil tem duas paixões: viajar e Lego. Então, ele une as duas em cada lugar que passa, com belíssimas fotos.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.