Arrependimento: reconheça suas falhas e encontre a paz

Somos passíveis de falhas e cometemos erros em nossos disa. Se você está sentindo arrependimento, reconheça seus erros e faça essas orações para ser feliz!

None
FOTO: iStock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/09/2016 às 08:24
Atualizado às 08:26

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Um dos principais sacramentos cristãos é a confissão. Quando temos a humildade de falar abertamente de nossos erros, procurando soluções e atitudes restauradoras, nossas almas ficam livres dos pesados fardos de arrependimento que representam as falhas e os pecados. Acima de tudo, é necessário arrepender-se de nossas atitudes erradas, reconhecendo que elas não foram positivas para nós, nem para os próximos. Antes de começar nossas orações diárias, é imprescindível fazer um exame de consciência para reconhecer os erros cometidos durante o dia. Essa nobre atitude nos engrandece diante de Deus, além de obtermos a possibilidade de corrigir nossos atos falhos e viver bem com quem amamos, sem ressentimentos. Você sentirá que sua alma ficará mais leve, à medida que se livrar das mágoas e angústias da sua vida.

Mulher preocupada sinalizando arrependimento

FOTO: iStock.com

SAIBA MAIS

Encontre a paz interior com o terço do perdão

7 orações iluminadas para rezar com seus filhos

Nossa Senhora Rainha da Paz: novena para cura e paz interior

Bênção para o perdão

“Jesus abençoa a minha vida que foi iluminada pelo seu santo e maravilhoso Pai. Fazei com que eu viva de acordo com os seus ensinamentos, querido Jesus. Tenho que pensar que a vida é muito curta para acordar e ter arrependimentos. Preciso, sim, aprender a perdoar e a não errar. Preciso, sim, amar as pessoas que me tratam bem. Mas amar mais ainda aqueles que não me tratam. Como o Senhor bem disse, perdão, eles não sabem o que fazem. E se souberem e eu merecer, perdão para mim mesmo. Senhor, no que eu errei, dê-me uma segunda chance e vou agarrá-la com as duas mãos. Obrigado, Jesus! Meu amigo, meu irmão!”

Prece de arrependimento

“Chegando ao fim do dia sinto-me cansado. Suplico ao Pai Celeste o perdão do meu pecado. O sono desta noite, por vós abençoado, leve-me a outro dia, feliz e descansado. Ao Pai eu peço a bênção, ao Filho proteção, o Espírito divino me aqueça o coração. Amém.”

Fonte: O Livro Sagrado das Orações, Ed. Madras, 2007, Cleuza Maria Veneziani Costa

Edição: Natália Dário / Design: Aline Barudi

TAGS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.