Dieta ou armadilha? Abandone as restrições e comece a perder peso

Se o seu objetivo é emagrecer e manter o peso desejado, é importante que abandone as restrições alimentares. Isso porque esse tipo de dieta não é sustentável e pode, inclusive, fazer com que você recupere e ganhe ainda mais peso após um período

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/08/2018 às 10:11
Atualizado às 12:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As limitações na alimentação podem causar baixa imunidade, sensação de cansaço, dor de cabeça, irritabilidade e outros sintomas no organismo. Tudo isso é para alertar que estamos sofrendo com um déficit nutricional. Para garantir um emagrecimento saudável e evitar o efeito sanfona, Beatriz Botequio, nutricionista da Equilibrium Consultoria e do Sabe Portal, dá as dicas. O mais importante? Abandone as restrições alimentares! Confira outras sugestões da profissional:

1 Busque especialistas

Siga um plano de emagrecimento com a orientação de um profissional da saúde, como nutricionista ou médico.

2 Beba água

Para garantir mais sabor, sem ganho extra de calorias, acrescente frutas à bebida, como limão ou laranja.

3 Não desista

Experimentar legumes e verduras, variar no preparo e insistir até que o paladar se acostume faz parte da mudança de hábitos alimentares.

4 Abandone as restrições

A princípio, regular excessivamente a alimentação pode parecer atraente. No entanto, essa atitude pode causar deficiência nutricional.

5 Tenha paciência

Estudos com pessoas obesas mostram que aquelas que emagrecem muito, em pouco tempo, apresentam maior redução de água e de massa magra, em vez de gordura corporal.

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Beatriz Botequio, nutricionista da Equilibrium Consultoria e consultora do Sabe Portal

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.