Aquidauana: conheça as belezas da cidade sul-mato-grossense

No município sul-mato-grossense, é possível conhecer uma infinita biodiversidade e relíquias históricas a céu aberto e dentro de museus!

None
FOTO: iStock/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/03/2017 às 15:20
Atualizado às 14:12

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

É preciso mais de um dia para conhecer as belezas da cidade de Aquidauana. A grande biodiversidade a ser explorada é resultado da rica hidrografia do lugar, que contempla os rios Aquidauana, Taboco e Negro, pertencentes à bacia do Alto Paraguai.

Aquidauana barco pôr do sol

FOTO: iStock/Getty Images

O município ainda ostenta boas áreas para pesca, especialmente nos trechos com características do pantanal da Nhecolândia e outra do Abobral, algumas das sub-regiões do Pantanal.

Depois das belezas naturais, é hora de conhecer um pouco da história da cidade, retratada em seus prédios centenários na região central. Também merecem uma visita as ruínas da cidadela de Santiago de Xerez (hoje, Sítio Arqueológico de Xerez), fundada no ano 1593 por espanhóis, a 12km do centro do município.

#snapshot

A post shared by Wagner Thomaz (@wagnerthomaz2) on

Outras atrações da área urbana podem ser aproveitadas por quem curte natureza e história. São as igrejas, os museus e os parques.

Na viagem, turistas também podem visitar a Serra de Maracajú, pois o município é rodeado por enormes paredões, cuja composição rochosa é formada por arenito. No local, há cachoeiras, cavernas e a exuberante vegetação nativa.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.