ESTILO DE VIDA

Aproveite os dias de descanso sem sair da dieta!

Está pensando em ir naquele restaurante que você tanto gosta? Aproveite os dias de descanso e se divirta muito sem detonar a dieta!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/08/2016 às 12:00
Atualizado às 14:19

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

“Na segunda-feira eu recomeço a dieta!”. Se você conhece bem essa frase é porque durante os dias de descanso costuma sair da rotina e, quando menos percebe, abusa da alimentação e come em excesso, o que atrapalha o seu programa de emagrecimento. Aproveite e confira as dicas para curtir os finais de semana sem deslizar na dieta e, consequentemente, desfilar com aquele corpinho que tanto sonha.

duas meninas sorrindo e tomando sorvete, aproveite o final de semana

Foto: iStock.com/Getty Images

Na pizzaria

As melhores escolhas são os recheios de mussarela de búfala com vegetais, de rúcula com tomate seco ou de atum, pois possuem menos calorias. Presunto e linguiça calabresa devem ser evitados. Fuja também do rodízio, para não adquirir calorias em excesso e coma, no máximo, 2 pedaços de pizza. “Um item interessante para consumir nesses locais é o vinho, que é um potente antioxidante. Contudo, o ideal é 1 taça”, afirma Patrícia Inácio Martins, nutricionista. Aproveite com moderação!

SAIBA MAIS

Veja como a atriz e ex-BBB Flávia Viana mantém a barriga chapada!

Óleos antibarriga: escolha o seu!

Monte seu prato com a quantidade ideal de nutrientes!

No restaurante

Comece pela salada! Sugestão: 1 prato (sobremesa) de folhas verdes variadas com legumes coloridos, temperados com 1 fio de azeite ou molho à base de iogurte. Assim, você fica saciada mais rapidamente e evita os exageros. Escolha apenas um tipo de carboidrato (arroz, batata ou massa) e prefira as carnes magras ou brancas, sempre grelhadas e em pequena quantidade. Fuja de frituras e pratos com molho, pois essas preparações são muito gordurosas. Para beber, as melhores opções são água de coco ou 1 copo (200ml) de suco de fruta sem açúcar.

Festa de aniversário

Prefira os salgados assados em vez dos fritos e se for tomar refrigerantes, opte pelo diet ou zero. Não exagere nos docinhos e evite levá-los para casa: assim você não corre o risco de comer guloseimas durante a semana. Uma opção para controlar o apetite é consumir 1 prato de sopa leve ou 1 copo (200ml) de vitamina de frutas antes de sair de casa, pois isso diminuirá o consumo de alimentos mais calóricos durante o evento.

No churrasco

“O ideal é que se realize uma refeição completa nessas ocasiões, preparando um prato com salada, uma porção de carne, pão ou arroz; evitando beliscar até o final do churrasco”, recomenda Patrícia. A linguiça, o frango com pele e os excessos de arroz, assim como maionese, pães e farofa podem atrapalhar a dieta. Outro obstáculo é a cervejinha. Tente reduzir a quantidade para 1 lata (350ml) ou 2 copos (400ml), intercalando com água mineral para não pesar a balança no final do dia.

Aproveite a sobremesa!

Não precisa ser radical e cortar drasticamente os doces, mas reduza o consumo para apenas uma vez por semana. Opte por uma sobremesa mais saudável, com pouco açúcar, como gelatina ou um picolé de fruta, evitando as elaboradas com cremes e ovos. “Um sorbet (feito à base de água e não leite) de frutas cítricas, que é leve e refrescante, é uma boa opção”, indica Margarida Nakamura, nutricionista. Se não resistir ao chocolate, escolha o meio amargo, que apresenta menor quantidade de gorduras e açúcares.

Texto: Fer Vasconcelos e Thaís Farias/Colaboradoras | Consultoria: Margarida Nakamura e Patrícia Inácio Martins, nutricionistas