ESTILO DE VIDA

Aprenda a limpar seu organismo das toxinas e perca peso de forma rápida

Veja como limpar seu organismo das toxinas para perder peso de forma rápida e saudável, e turbine seu processo de emagrecimento!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/09/2016 às 19:47
Atualizado às 14:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Mesmo seguindo uma alimentação equilibrada e praticando exercícios físicos, algumas atitudes do dia a dia podem contribuir para a intoxicação do organismo, como exagerar no sal ao preparar as refeições, usar mais óleo do que o recomendado para grelhar carnes, comer guloseimas além da conta em alguma festa ou consumir produtos embutido e enlatados, por exemplo. Aprenda qual a melhor maneira de limpar seu organismo das toxinas e perca peso de forma rápida e saudável!

Mulher com prato saudável com pepinos e tomates

Foto: iStock.com/Getty Images

Por trás do inimigo

Quando nosso corpo está intoxicado, a saúde e a dieta podem ser muito prejudicadas. Isso porque as toxinas tendem a causar retenção de líquidos, sobrecarregam alguns órgãos e não permitem que o organismo combata a oxidação das células, sofrida pela ação dos radicais livres (moléculas responsáveis por causar o envelhecimento precoce e algumas doenças degenerativas).

O poder da limpeza

Para preservar sua saúde e turbinar a perda de peso, aprenda a limpar seu organismo com uma dieta de desintoxicação. Com ela, seu cardápio terá poderosos alimentos capazes de favorecer a circulação sanguínea, hidratar o corpo, regularizar o intestino, combater o envelhecimento precoce, prevenir diferentes tipos de infecções, aumentar a imunidade e, claro, espantar as gordurinhas para bem longe de você.

Aprenda a limpar seu organismo

A nutricionista Claudia Moraes, do Rio de Janeiro (RJ), elaborou um cardápio que deve ser seguido durante um dia para você ganhar saúde, proteger o organismo e derreter medidas. Segundo ela, a dieta desintoxicante deve ser feita uma vez por semana, a cada 15 dias ou com intervalo de um mês, dependendo dos hábitos de cada pessoa. Confira:

Desjejum: 2 copos (400ml) de água;

Café da manhã: 1 fatia de pão integral com a ponta de uma faca de requeijão light; 1 fatia de mamão sem sementes; 1 copo (200ml) de suco de laranja;

Lanche da manhã: 1 copo (200ml) de suco de abacaxi com hortelã;

Almoço: Salada de alface e tomate à vontade; 2 colheres (sopa) de arroz integral; 2 colheres (sopa) de feijão; 1 filé de peixe assado; 1 pegador de brócolis cozido no vapor;

Lanche da tarde: 1 taça de salada de frutas;

Jantar: 1 prato (fundo) de sopa de legumes (batata, cenoura, chuchu, inhame, cebola, alho, tomate e salsa);

Ceia: 1 maçã

LEIA TAMBÉM

Texto: Jacque Lopes Consultoria: Claudia Moraes, nutricionista e consultora em nutrição da Kanguruh Terceira Idade, Rio de Janeiro (RJ)