Aprenda a faturar com panetones com Taay Magno

Inspire-se na história da culinarista Taay Magno e lucre vendendo delícias no Natal! Para começar, aprenda a fazer um panetone trufado que é muito saboroso.

None
Tayy Magno ensina a fazer panetones para lucrar no Natal

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/10/2016 às 13:45
Atualizado às 14:20

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Taay Magno é uma professora de culinária e boleira que faz muito sucesso na internet, com milhares de curtidas em suas postagens. Ela iniciou sua carreira na área alimentícia no final de 2014, pois estava desempregada e sempre gostou de preparar bolos caseiros para a família e os amigos. “Acabou dando muito certo! Me especializei no segmento e passei a dar aulas sobre o assunto. Hoje, ajudo outras mulheres a também terem uma renda através dos bolos e doces”, conta.

Taay magno

FOTO: Acervo pessoal

LEIA MAIS

Quando o Natal se aproxima

No final do ano, os produtos carro-chefe da Taay são os panetones trufados e os bolos natalinos. “Comecei a vender quitutes desse tipo em outubro de 2015. Percebi que era uma época onde as pessoas procuravam por presentes o tempo todo e resolvi adaptar os doces para a ocasião, utilizando embalagens e cores temáticas. Além disso, apostei nas propagandas, dizendo que seria uma boa opção para presentar um amigo secreto, por exemplo”, diz. A boleira começa a se programar para o Natal já no mês de agosto. “Monto os cardápios, testo as receitas e, em setembro, já passo os valores e sabores oferecidos. Também faço propagandas, pois estamos em uma época de crise e, quanto antes o cliente ficar sabendo das ofertas, mais rápido ele pode se programar para fazer as encomendas”, explica.

Bolo com creme e morangos

FOTO: Acervo pessoal

A produção das delícias

Em média, Taay prepara 10 panetones e 20 bolos por dia. Em 20 dias, produz cerca de 600 encomendas. Para dar conta de tanto trabalho, ela conta com a ajuda do marido nesse período. Quando perguntada sobre o lucro, a profissional responde: “isso depende do produto escolhido e do lucro que você tem com a venda de cada um. Trabalhando bem, divulgando antes e fazendo boas propagandas dá para você dobrar o seu ganho dos meses anteriores”. Para o ano de 2016, Taay pretende investir em bolos e panetones menores, pois assim fica um presente mais barato e acessível a todos. Também vai acrescentar ao cardápio a receita de brownie recheado.

Dicas da boleira para quem está ingressando no ramo e deseja lucrar com o Natal:

Dicas da boleira

ILUSTRAÇÃO: iStock

Gostou da história da Taay? Então, confira uma receita de panetone com trufa de chocolate que preparamos para você e lucre R$22!

Panetone com trufa de chocolate

FOTO: Stela Handa | PRODUÇÃO: Rosa Kloser e Zulmira Fátima dos Santos

Receita de Panetone com trufa de chocolate

  • 1 panetone comprado pronto (500g)
  • 500g de chocolate ao leite picado
  • 1 lata de creme de leite (300g)
  • 4 colheres (sopa) do licor de sua preferência
  • 1 xícara (chá) de nozes picadas
  • 1 xícara (chá) de frutas secas picadas

Modo de preparo

Corte uma tampa do panetone e retire o miolo, deixando uma borda de 2cm. Reserve o miolo. Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, acrescente o creme de leite, o licor, as nozes e misture até ficar homogêneo. Reserve 1 xícara (chá) da mistura de chocolate e junte o restante ao miolo do panetone esfarelado. Recheie a cavidade do panetone com o creme de chocolate, apertando. Coloque a tampa e espalhe a mistura de chocolate reservada por cima. Decore com as frutas secas picadas, leve à geladeira por 2 horas, embale e venda.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.