Aprenda 5 lições com personagens infantis

Coragem, amizade e responsabilidade são alguns dos ensinamentos que as crianças podem aprender com personagens infantis. Confira!

None
Reprodução/ Youtube

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/07/2016 às 12:34
Atualizado às 13:06

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Confiar em si mesmo, ter coragem, valorizar a amizade e aprender a ser responsável são alguns dos ensinamentos que é possível aprender assistindo o seu desenho preferido! Confira 5 personagens super queridos dos desenhos e como suas personalidades e ações são positivas para as crianças.

Masha

masha-urso-brincadeira-youtube

Reprodução/ Youtube

A pequena Masha, do desenho Masha e o Urso é uma menininha de 3 anos que protagoniza várias aventuras no bosque com seu amigo Urso. Em suas brincadeiras, os amigos ensinam sobre amizade, carinho e liberdade criativa de forma divertida!

Pablo

pablo-bakyardigans-nickelodeon

Reprodução/ NickJr

O pinguim, é o líder da turma de Backyardigans. A cada episódio os amigos vivem personagens e aventuras diferentes e é dele que partem muitas ideias e as primeiras soluções para resolver os problemas! Com um chapéu de hélice e uma gravata borboleta inconfundível, ele ajuda as crianças a estimularem a imaginação e que é possível aprender algo novo todos os dias.

Lindinha

lindinha-meninas-superpoderosas-youtube

Reprodução/ Youtube

Com “açúcar, tempero e tudo que há de bom”, o professor Utônio criou as Meninas Superpoderosas na cidade de Townsville. Lindinha destaca-se das irmãs por ser o “coração” do trio. Sensível, fã de trabalhos manuais e durona com os vilões quando preciso, ela mostra que as meninas podem ser femininas e corajosas ao mesmo tempo, e que isso é incrível.

Robin

robin-jovens-titans-cartoon-network

Reprodução/ Cartoon Network

O líder dos Jovens Titãs é o único que não tem superpoderes, mas possui uma incrível habilidade em artes marciais. Ao longo das missões, ele ensina a ter responsabilidade e focar em um objetivo para alcançá-lo, como por exemplo salvar o mundo. Ele também é brincalhão e adora jogar videogame, como todos os jovens de sua idade.

Marinette

marinette-ladybug-gloob-youtube

Reprodução/ Gloob

A jovem francesa é ativa e muito atrapalhada de dia e de noite é capaz de derrotar muitos vilões como a heroína Ladybug. Para proteger seus amigos e sua família, ela mostra que inteligência e coragem são mais importantes que a força. Mostra também que confiar em si mesmo é o primeiro passo para vencer as dificuldades!

Veja também
11 lições que Procurando Dory e Nemo ensinam para seus filhos
5 animações premiadas para assistir com as crianças
10 filmes para ver com os filhos nas férias

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.