Aprenda a fazer 3 brincadeiras com balões

Balões são uma festa a parte nos eventos infantis! Mas, o que fazer quando eles sobram? Separamos 3 brincadeiras com balões para fazer em casa.

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/08/2016 às 11:08
Atualizado às 14:36

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sucesso nas decorações de eventos infantis, as crianças fazem a festa com os balões. Mas, o que fazer com as bexigas que sobram? Separamos 3 brincadeiras que os pequenos podem fazer em casa. Chame os amiguinhos dele para brincar e se divertir muito!

bexiga-menino-escondido

FOTO: Shutterstock.com

Senhor Balão

Número de jogadores: 
Quem quiser brincar.

Como brincar:
O grupo se divide em duas equipes, que combinam quanto tempo vai durar a brincadeira. Cada equipe escolhe um candidato a “Senhor Balão”, que tem que usar uma roupa bem folgada. Depois do sinal de largada, cada equipe vai recheá-lo com as bolas. A equipe vencedora será aquela que conseguir encher seu representante com a maior quantidade de bolas.

Variação:
Usar pregadores de roupa para prender as bolas no seu amigo.

Veja também
6 atividades para fazer com os filhos em casa
4 brincadeiras para divertir os filhos em viagens
Faça você mesmo: tintas para brincar

Os varredores

Número de jogadores:
Mais de 6, mas sempre número par.

Como brincar:
Vocês vão precisar de 2 vassouras. Formem dois grupos e se posicionem atrás da linha de largada. A ideia é usar a vassoura para levar uma bola até a linha de chegada e voltar, passando a bola e a vassoura para outro companheiro do seu time. Durante o trajeto, a bola não pode cair no chão. Se cair, você terá que voltar para a largada e começar de novo. A equipe vencedora será aquela em que todos os participantes conseguirem “varrer” a bola.

duas-amigas-brincando-com-baloes

FOTO: Shutterstock.com

Todos contra todos

Número de jogadores:
Quanto mais gente, melhor.

Como brincar:
Desenhe um círculo no quintal ou determine uma área para a brincadeira. Cada jogador deve amarrar uma bola no calcanhar. Depois do sinal de largada, um vai tentar estourar a bola do outro, evitando que estourem a sua. O vencedor será aquele que conseguir ficar com a bola intacta.

Variação:
Vocês podem amarrar várias bolas numa perna ou uma bola em cada perna. Também podem contar o número de bolas que cada participante furar para determinar quem será o vencedor!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.