ESTILO DE VIDA

Aposte nos treinos de bike para perder a barriga!

A bicicleta tem se mostrado grande aliada do emagrecimento e fortalecimento dos músculos, já que são treinos dinâmicos e intensos! Invista nesse objetivo

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/08/2017 às 13:20
Atualizado às 13:20

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Eliminar aquela barriga indesejada não é tão difícil quanto parece. Com dedicação e treinos focados em intensidades aeróbias e anaeróbias, é possível atingir o objetivo do tão sonhado abdômen chapado. Uma excelente opção de atividade física e que ajuda a eliminar aquela saliência indesejada são os exercícios na bike, um ótimo treino para gastar calorias eperder gordura, além de melhorar o condicionamento físico.

Treinos na medida certa

Para obter um resultado eficaz, a professora de TORQ – treino de bike – da academia Bio Ritmo, Márcia Pedroso, diz que é muito importante alternar estímulos e intensidades durante o exercício. “Treinos longos servem para construirmos uma boa base aeróbia. Já treinos intervalados de alta intensidade, são eficazes para o aumento do gasto calórico e aceleração do metabolismo, principalmente pós treino, ou seja, o corpo continua queimando gordura por algumas horas após a realização da atividade física”, explica a especialista.

Treinos, bicicleta, emagrecimento

Foto: Shutterstock.com

Desafie-se!

A academia Bio Ritmo oferece uma aula de bike totalmente diferenciada, com experiências sensoriais – o TORQ. Além dos modernos aparelhos ergométricos que indicam potência, velocidade e gasto calórico, os alunos pedalam em um ambiente tecnológico e são desafiados, por meio de estímulos visuais e sonoros, a superarem os seus limites. “Essa aula promove sensações únicas de desafios individuais e desempenhos em grupo”, reforça Márcia Pedroso.

Corpo trincado

Além de eliminar a barriga indesejada, as aulas de bike também promovem excelentes benefícios para os músculos. “O exercício de pedalar auxilia no fortalecimento de glúteos, coxas e panturrilhas. Sempre digo aos meus alunos que, com uma dieta balanceada, periodicidade no treino e descanso, o resultado rapidamente vai aparecer”, completa a professora de TORQ, da Bio Ritmo.

Consultoria: Márcia Pedroso, professora de TORQ – treino de bike – da academia Bio Ritmo, de São Paulo (SP)

LEIA TAMBÉM