Aposte no limão para desinchar e emagrecer!

Além de ser uma fonte poderosa de vitamina C e de outros nutrientes que turbinam a saúde, o limão ajuda (e muito!) na diminuição dos incômodos inchaços

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/10/2016 às 13:08
Atualizado às 11:48

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Além de ser uma fruta saborosa e refrescante, é importante destacar as propriedades anti-inchaço que o limão possui. Rica em uma série de nutrientes especiais, a fruta ajuda a perder peso e a eliminar a incômoda sensação que acaba aparecendo na rotina de grande parte das mulheres.

limao-combate-inchaco

FOTO: Shutterstock

Passe longe do inchaço

O principal fator responsável pela retenção hídrica é a má alimentação. O consumo de produtos ricos em sódio, como alimentos industrializados, refrigerante, enlatados, congelados, e até bebidas alcóolicas favorecem esse quadro.  Por outro lado, existem alimentos com poder diurético e detentores de nutrientes que regulam a função hídrica no organismo: melancia, melão, limão, abacaxi e pera são exemplos de frutas poderosas. “Seus nutrientes, potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e água, juntos aumentam o fluxo de urina e ajudam a eliminar toxinas com a renovação de líquidos corporais“, explica a nutricionista Cintya Bassi.

Silhueta definida? É possível!

Mesmo sendo tão rico em substâncias saudáveis, o limão ainda possui uma baixa quantidade de calorias. Cada unidade pequena da fruta possui, aproximadamente, 12kcal, o que também é um dado animador para quem deseja incorporar o alimento na dieta. Além disso, o limão apresenta um flavonoide todo especial chamado naringenina, que atua na prevenção da obesidade. De acordo com uma pesquisa canadense, essa substância impede o acúmulo de gordura visceral, que é aquela que envolve os órgãos, entope artérias e causa problemas no coração.

limao-combate-inchaco

FOTO: Shutterstock

Intestino regulado

Para fechar a lista de benefícios do limão para o emagrecimento, vale também destacar que ele contém duas fibras importantes: a pectina, presente na entrecasca, que bloqueia o estoque de gordurinhas, e a celulose, que estimula o funcionamento do intestino e ajuda o organismo a mandar embora as calorias consumidas em excesso. O bom funcionamento intestinal também auxilia no detox e na eliminação das substâncias nocivas à saúde.

Texto: Larissa Tomazini
Consultoria: Cintya Bassi, nutricionista

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.