ESTILO DE VIDA

Aplicativos para garantir mais saúde e bem-estar

Os aplicativos podem ser encontrados para as mais variadas finalidades, inclusive cuidar da saúde. Conheça opções para proteger o organismo.

None
FOTO: Shutterstock Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/08/2016 às 19:02
Atualizado às 21:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os aplicativos estão cada vez mais populares e eles podem ser usados também para cuidar da saúde e do bem-estar. Desde diários de alimentação até calendários menstruais, é possível encontrar na palma das mãos diversos apps para tornar a rotina de cuidados mais fácil. Separamos alguns dos mais baixados na Play Store e no iTunes. Confira!

Os aplicativos são ferramentas para incentivar a busca por saúde

FOTO: Shutterstock Images

Melhores aplicativos

NIKE+ RUNNING: ele monitora suas corridas e ajuda a atingir suas metas. É possível checar as estatísticas, seu progresso – calculando distância, ritmo e tempo – e dicas de treinamento e exercícios diários, além de permitir que você compartilhe seus dados para comparar e competir com seus amigos.

SAIBA MAIS:

13 apps indispensáveis para o celular de toda mulher

8 apps gratuitos para a sua próxima viagem

10 apps gratuitos para relaxar e meditar

CALENDÁRIO MENSTRUAL: o aplicativo ajuda a gerenciar o ciclo menstrual. Nele, a mulher pode inserir informações para ter uma previsão dos dias férteis, além de ter auxílio para engravidar, com opções de anotar relações sexuais e resultados de testes de ovulação e gravidez.

LIFESUM: orienta o usuário a monitorar o que come e os seus exercícios diários. Ajuda a tomar decisões acertadas e a melhorar os hábitos alimentares. O aplicativo é recomendado para quem deseja perder peso, controlar a alimentação ou para quem precisa otimizar o consumo nutricional.

Existem aplicativos que ajudam a monitorar os exercícios físicos

FOTO: Shutterstock Images

CONTADOR DE CALORIAS: é um aplicativo de saúde e boa forma, possui um banco de dados com mais de 5 milhões de alimentos e é rápido e fácil de usar, ajudando na perda de peso. Monitora os nutrientes ingeridos e os exercícios físicos feitos, além de escanear os códigos de barras dos alimentos para encontrá-los no banco de dados.

LEMBRETE DE MEDICAMENTOS: o MediSafe é um aplicativo de administração de pílulas e medicação. Ele ajuda você a tomar seus medicamentos na hora prescrita, sem preocupar-se. Ele também permite que você adicione seus familiares na lista para que ele avise sobre todos os medicamentos.

Texto: Isabelle Hoffmann/Colaboradora