ESTILO DE VIDA

Aplicativos gratuitos de meditação para começar a praticar ainda hoje

Conheça esses sete aplicativos para meditação, disponíveis para Android e iOS, e comece sua rotina de relaxamento ainda hoje

None
Foto: Shutterstock

por Giulianna Lombardi
Publicado em 04/05/2020 às 13:15
Atualizado às 13:18

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Anda se sentido exausta ou como se fosse se “explodir” a qualquer momento? Encontrar um ponto de paz e manter o equilíbrio pode ser a medida certa a se tomar. Para isso, existem diversos aplicativos para meditação que te ajudarão a treinar a respiração e afastar o estresse e ansiedade do seu dia a dia.

Meditar é um dos melhores remédios naturais para aliviar as tensões do corpo, mente e alma. Além de ser uma prática que contribui para a manutenção do organismo como um todo, também pode se tornar um hobby e entrar para a sua rotina.

E não é necessário muita coisa. Apenas separe alguns minutos, sente-se em um local confortável e longe de qualquer barulho incomodo e se concentre exclusivamente em você. Pronta para começar?

Os melhores aplicativos para meditação 

1. Sattva

Dentro do app, é possível encontrar meditações guiadas que são excelentes para quem ainda é iniciante na prática. Para facilitar ainda mais o processo de relaxamento, o Sattva também oferece uma função de timer, que permite medir o tempo de cada sessão. Outra vantagem dele é que o usuário pode fazer uma autoavaliação antes e depois da utilização dos métodos, que é feita a partir dos registros do humor.

Disponível para Android e iOS

2. Insight Timer

Diferente da maioria dos aplicativos para meditação, o Insight Timer permite que o usuário interaja com outros dentro da plataforma, criando uma rede de apoio e de incentivo da prática. Nele, estão disponíveis mais de nove mil práticas guiadas por meio de áudios, que variam conforme os interesses de cada pessoa.

Disponível para Android e iOS

3. Medite.se

O app, que foi criado pelo brasileiro Tadashi Kadomoto, tem o objetivo de ensinar sobre meditação e tornar seus conceitos mais acessíveis para quem quiser aprender. Nele, os usuários podem acessar diversas aulas guiadas por professores profissionais da área e em português. Além disso, é também possível fazer o download dos áudios para escutar offline.

Disponível para Android e iOS

4. Aura

Ótima opção para aqueles que preferem um serviço um pouco mais especializado. Ao ingressar no app, o usuário precisa responder algumas perguntas sobre sua própria rotina e os padrões de ansiedade que enfrenta durante ela. Com esses dados, ele, que é um dos melhores aplicativos para meditação do mercado, consegue oferecer um conteúdo feito especificamente de acordo com as suas necessidades.

Disponível para Android e iOS

5. Calm 

Nele, é possível encontrar exercícios para fazer em apenas poucos minutos e atingir o mindfulness. Para isso, basta procurar pela sessão desejada e relaxar com os conteúdos oferecidos pela plataforma. Também estão disponíveis meditações guiadas, músicas relaxantes, exercícios de alongamento e até mesmo integração com outros aplicativos de saúde.

Disponível para Android e iOS.

6. Stop, Breath & Think

Assim como já diz o seu próprio nome, a meta dentro do app é fazer com que seus usuários consigam parar, respirar e pensar por alguns minutos no dia, melhorando seu quadro de saúde mental e diminuindo o estresse causado pelas rotinas de tensão. Após responder a um questionário sobre os seus pensamentos e sentimentos em determinado momento, ele irá te direcionar para as meditações que você deve fazer para se sentir melhor.

Disponível para Android e iOS

7. Meditopia

O objetivo do app é contribuir para que você alcance um estado de calma, durma melhor e alivie os sintomas do estresse. Para isso, dentro da plataforma, o usuário será conduzido ao autoconhecimento que ajudarão a eliminar os problemas causados pela ansiedade e atingir um nível significativo de relaxamento.

Disponível para Android e iOS

Leia também: