Connect with us

O que você está procurando?

Conheçaalguns diferentes tipos de aplicativos para baixar na quarentena e aproveite o melhor do seu tempo em casa sem quebrar o isolamento
- Imagem: OrangeCrush

Saiba quais são os melhores aplicativos para baixar na quarentena

Conheçaalguns diferentes tipos de aplicativos para baixar na quarentena e aproveite o melhor do seu tempo em casa sem quebrar o isolamento

Quer aproveitar o isolamento da mais funcional e melhor forma possível? Para te ajudar a ingressar no mundo dos apps, nós separamos uma lista de aplicativos para baixar na quarentena, que servem tanto para passar o tempo, como para aprender novas habilidades e conhecer áreas diferentes.

Do delivery de comida às ferramentas de aprendizagem de idioma, conheça os apps que estão bombando em todo o mundo, com downloads que já passam da marca de um milhão.

Aplicativos para baixar na quarentena (e continuar usando quando ela acabar!)

  • Gestão financeira

Para quem busca aplicativos para baixar na quarentena que contribuem para uma melhor gestão das finanças, algumas opções mais conhecidas como Mobills, Guiabolso e Organizze são ótimas para fazer o controle dos gastos nesse período.

Uma curiosidade interessante para aqueles que precisam de um incentivo para começar a organizar a vida financeira é que os número de usuários que baixaram aplicativos de investimentos cresceu 167% no primeiro trimestre de 2020, em comparação com o mesmo período em 2019.

  • Delivery de comida

iFood, Uber Eats, Rappi e James são algumas das melhores opções para pedir delivery de doces e salgados, na segurança de sua casa. O iFood, por exemplo, disponibilizou um serviço de entrega sem contato físico para os pedidos feitos no cartão de crédito.

Uma outra boa dica é manter alguns deles no seu celular (mesmo que tenha preferência por apenas um) para aproveitar as diferentes promoções oferecidas em diversos horários do dia.

  • Lojas online

Lojas de diferentes segmentos disponibilizaram vendas online a partir de aplicativos. Americanas, C&A, Renner, Magazine Luiza, Amazon, Zattini e muitas outras lojas possuem apps para realizar a compra de roupas, acessórios, sapatos e os mais diversos produtos que vão desde alimentação a brinquedos.

Além de oferecerem uma grande variedade de itens, uma das vantagens de possuir o app é poder desfrutar frequentemente de códigos promocionais e frete grátis na primeira compra.

  • Decoração, moda e beleza

Alguns aplicativos como Pinterest e We Heart It são ótimos para buscar inspirações para a decoração da casa,  manter a saúde mental em dia com frases motivacionais e ainda funcionam como uma plataforma em que os usuários podem disponibilizar diversas dicas de moda e beleza por meio de tutoriais.

  • Chamada de vídeo

Se tem uma coisa que realmente contribui para manter os amigos e familiares por perto são as chamadas de vídeo. Se você ainda não ligou para alguém desta forma, com certeza não se arrependerá. Não há nada melhor do que matar as saudades de alguém que gostamos vendo o rostinho dela como se ela realmente estivesse por perto.

Alguns aplicativos como Zoom, Google Meetings, Hangouts, House Party e, até mesmo, o WhatsApp oferecem a ferramenta de vídeochamada. Para quem possui iPhone, também é possível utilizar o FaceTime – que já vem instalado no aparelho.

  • Filmes e séries

Aplicativos como Netflix, Amazon Prime Video, HBO GO, Telecine Play e Globoplay podem ser uma excelente opção para baixar e  aproveitar durante a reclusão social. Se você já é assinante de algum deles, uma dica é testar as outras plataformas para conhecer novos títulos originais (ou não) disponíveis nelas.

Além de possuírem uma extensa lista de nomes que renderão muitas horas de maratonas, algumas delas oferecem alguns dias de teste grátis para assistir aos conteúdos sem precisar pagar nada.

  • Idiomas

Com um maior tempo livre é possível aproveitar para aprender novas habilidades que podem vir a ser bastante importantes na sua carreira e vida pessoal. Conhecer uma nova língua é uma forma de poder se comunicar com mais facilidade e, ainda, melhorar o currículo para quando for buscar um novo emprego ou mudar de área após o fim da reclusão social.

Para isso, apps como Duolingo, Voxy, Memrise e Busuu são excelentes para iniciantes e também para aqueles que já possuem algum conhecimento de inglês, por exemplo.

  • Bônus: App SUS coronavírus

Anunciado no dia 29 de fevereiro pelo Ministério da Saúde, o aplicativo do SUS está disponível para Android e iOS e tem como objetivo informar a população sobre a doença. Nele, é possível encontrar unidades de saúde próximas da sua casa, conhecer os principais sintomas para identificá-los com facilidade caso seja necessário, receber notícias atualizadas sobre a pandemia, encontrar dicas de higiene e de como se prevenir do coronavírus. O app é totalmente gratuito e é a fonte oficial de informações do governo – o que facilita a não cair em notícias falsas.

Leia também:

Advertisement

Estilo de vida

Saiba quais são as quatro vitaminas para aumentar imunidade que devem estar presentes em todas as refeições ao longo do dia

Estilo de vida

Não sabe mais o que fazer para parar de ter pesadelos? Invista nessas dete dicas para manter uma melhor qualidade do sono e acordar com mais disposição

Notícias

A data de 18 de maio é conhecida como Dia do Combate ao Abuso de Crianças, na qual tem como princípio incentivar as denúncias e a conscientização

Estilo de vida

Está à procura de uma vaga de emprego? Causar uma primeira boa impressão pode ser a chave do sucesso. Confira dicas para currículo essenciais e fáceis!

Estilo de vida

Conheça os exames preventivos e de diagnóstico que devem ser feitos entre os 20 e 30 anos para proteger sua saúde a curto e longo prazo

Casa & Decor

Saiba como fazer a sua decoração na varanda para tornar o espaço seu queridinho durante a quarentena (e depois dela também)

Estilo de vida

Além do cuidado para a sua fabricação e uso correto, é necessário entender o passo a passo de como lavar a máscara de tecido em casa

Moda & Beleza

Dormir com o cabelo molhado, ficar sem cortar os fios por mais de três meses e tomar banhos muito quentes... Cada atitude dessa prejudica o cabelo. Entenda!