7 aplicativos para aprender idiomas sem sair de casa

Está pensando em se aventurar em uma nova língua? Conheça esses sete aplicativos para aprender idiomas de graça para Android e iOS

None
Foto: Shutterstock

por Giulianna Lombardi
Publicado em 07/05/2020 às 16:02
Atualizado às 16:03

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Está pensando em aproveitar o tempo em casa para se aventurar em uma nova língua? Você sabia que é possível fazer isso pelo celular? Algumas ferramentas para Android e iOS oferecem o serviço de graça para seus usuários. Por isso, nós separamos uma lista com os sete melhores aplicativos para aprender idiomas.

Na maioria deles é possível estudar inglês e espanhol, mas há também opções mais completas que oferecem aulas ministradas por nativos, desafios diários e conteúdos em idiomas estrangeiros para aprender centenas de línguas no conforto do seu lar.

Pegue papel e caneta e conheça os aplicativos para aprender idiomas

  • Duolingo

É um dos mais conhecidos e usados quando o assunto éaprender línguas de forma prática. O Duolingo funciona como se fosse um jogo, partindo dos níveis mais básicos até os avançados. O usuário passa por níveis e grupos de palavras, o que torna a sua aprendizagem bem divertida.

Disponível para Android e iOS

  • Voxy

Um dos mais conhecidos entre os aplicativos para aprender idiomas, o Voxy conta com milhões de usuários ao redor do mundo. Dentro dele ainda é possível adaptar a plataforma de acordo com o seu nível na língua e participar de aulas de pessoas nativas do idioma que você estiver aprendendo.

Disponível para Android e iOS

  • Memrise

O Memrise pode ser uma opção interessante para quem procura uma forma diferente de aprendizado. O aplicativo ensina por meio da memorização de palavras, ao em vez de oferecer aulas e exercícios comuns. Dentro da plataforma é possível encontrar módulos que variam entre os mais básicos até os avançados. São cerca de 300 mil cursos em cerca de 200 línguas diferentes.

Disponível para Android e iOS

  • Busuu

O Busuu é uma excelente opção para quem quer tornar a atividade de aprendizagem mais interativa, já que é possível conectar-se com outros usuário dentro da plataforma. Além disso, uma de suas grandes vantagens é que ele oferece 12 idiomas diferentes para aprender e ainda te coloca em contato com nativos para que você possa conversar.

Disponível para Android e iOS.

  • BBC Learning English

A opção é indicada para quem já sabe pelo menos o básico do inglês e quer se aprofundar mais na língua com o aumento de vocabulário. Nele, é possível ler notícias e traduzir as palavras. Além disso, você também consegue escutá-las em inglês.

Disponível para Android

  • ESL Daily English

Ideal para quem já possui um conhecimento prévio de inglês (básico ou intermediário), o aplicativo é  uma boa forma de dar continuidade aos estudos e aprimorar as habilidades. Dentro da plataforma, é possível escutar e ler vários termos por meio de atividades de “listening” e “reading”, respectivamente. Além disso, os usuários podem interagir entre si.

Disponível para Android

  • WLingua

Além de ser uma plataforma toda em português – o que facilita bastante para quem não tem iniciação em idiomas estrangeiros -, a ferramenta oferece uma prova de nível logo após a instalação para que o seu estudo seja mais personalizado. Dentro dele é possível acessar um dicionário inglês-português e diversas atividades para treinar o conhecimento adquirido. No entanto, apesar de muitos dos serviços serem de graça, ele também possui uma versão paga que é mais completa.

Disponível para Android e iOS

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.