Aplicativos que facilitam a vida dos diabéticos

Conheça alguns aplicativos para quem tem diabetes e suas principais funções. Caso se identifique, corra para a loja do seu aparelho e faça o download, já!

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/10/2016 às 18:07
Atualizado às 11:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Diversos aplicativos que envolvem conhecimento, lazer e saúde podem ser baixados a qualquer momento para deixar a rotina mais prática. Alimentação saudável, prática de atividades físicas e até mesmo o diabetes são temas desses novos amigos virtuais, que têm como objetivo facilitar a vida de seus usuários pode meio de dicas e funcionalidades. A seguir, você conhece alguns desses aliados e suas principais funções. Caso se identifique, corra para a loja de aplicativos do seu aparelho e faça o download, já!

aplicativos-diabeticos-saude

FOTO: Shutterstock

Diabetes Pal

Contando com um sistema de armazenamento especial, esse aplicativo auxilia seus usuários a controlarem dados relacionados à glicose, dosagens de insulina, contagem de carboidratos, pressão arterial, peso e duração do sono. Além disso, a quantidade de atividades físicas realizadas durante o dia também pode ser armazenada e acessada sempre que a conta for verificada.

Fooducate

Ideal para auxiliar não só os diabéticos, mas qualquer outra pessoa que se preocupe em manter uma alimentação saudável e equilibrada, esse aplicativo analisa os produtos do supermercado por meio de seu código de barras, a fim de detalhar suas informações nutricionais e, ainda, sugerir outras opções de alimentos mais saudáveis.

MySugr Companion

Além de contar com um jogo motivacional que libera pontos ao usuário a cada vez que ele atinge os seus objetivos pessoais, o aplicativo funciona como uma espécie de “diário virtual” sobre diabetes, onde diversas informações e controles sobre a doença podem ser armazenados de maneira simples e prática.

insulina-medida-diabetes-aplicativo

FOTO: Istock.com/GettyImages

MedSimple

Tem como objetivo facilitar a vida do diabético em relação ao controle da medicação utilizada, já que o aplicativo conta com lembretes especiais sobre horários e também auxilia o usuário a encontrar opções genéricas desses medicamentos.

Fitter Fitness Calculator

A obesidade é considerada um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento do diabetes. Pensando nisso, essa espécie de “calculadora fitness” traz consigo facilidades para que o controle do peso seja realizado. Calcular o Índice de Massa Corporal (IMC) e a possibilidade de compartilhar os resultados das atividades físicas nas redes sociais virtuais são algumas de suas funções.

LEIA TAMBÉM 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.