Inibidores naturais de apetite: confira 12 truques para enxugar medidas!

Além dos inibidores naturais de apetite, confira outras dicas de hábitos diários que podem ajudar você a perder peso com saúde!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/11/2016 às 19:44
Atualizado às 12:17

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para vencer a guerra contra os ponteiros da balança, não basta apenas ter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos. Se você não souber driblar a vontade de comer fora de hora, de nada vai valer seu esforço em busca do corpo perfeito. Com mudanças no dia a dia e a ingestão de alimentos certos, é possível enganar esse vilão e emagrecer de uma vez. Confira alguns inibidores naturais de apetite e outros truques para perder peso:

mulher comendo salada

Foto: iStock.com/Getty Images

De olho no prato

Consuma mais fibras. Elas preenchem o estômago e não deixam você sentir fome exagerada. Essas substâncias são encontradas em alimentos integrais, frutas, cereais e leguminosas.
• As proteínas presentes na carne magra, feijão, ovos e peixes também diminuem a vontade de procurar alimentos para beliscar durante o dia.
Nos intervalos das principais refeições, aposte em frutas inibidoras de apetite como melão, melancia, banana, abacate, abacaxi ou uva. Só fique atenta à quantidade para não prejudicar sua dieta.
Começar o almoço e o jantar pela salada, principalmente de folhas verdes, impede que você exagere nos demais alimentos, pois mantém a fome controlada.
• Dois copos (400ml) de água 30 minutos antes das refeições ajuda a perder peso e prolonga a sensação de saciedade.
No lanche da manhã, consuma um punhado de mix de castanhas e nozes. Esses alimentos, além de garantirem uma boa quantidade de gordura saudável ao organismo, forçam uma mastigação intensa, fazendo com que o cérebro sinalize a saciedade.

Novas atitudes

• Procure dormir 8 horas. Uma boa noite de sono controla o nível de ansiedade e promove bem-estar ao organismo.
Mastigue devagar os alimentos. Ao comer pausadamente, a fome é melhor controlada, fazendo com que você consuma menos comida.
• Não pule nenhuma refeição achando que vai emagrecer. O ideal é comer a cada 3 horas. Dessa forma, o metabolismo se mantém acelerado e seu estômago não fica vazio por muito tempo.
Não desconte suas emoções na comida. Quando perceber que está ansiosa, aflita ou triste, desvie sua atenção para alguma atividade que lhe dê prazer.
Aprenda a diferenciar fome e vontade de comer. Em linhas gerais, a pessoa começa a ficar com estômago vazio cerca de 2 a 3 horas depois de se alimentar. Antes disso, atacar a geladeira pode ser considerada uma atitude impulsiva!
Os fitoterápicos são uma maneira saudável de ajudar no controle do apetite, desde que indicados por um médico. Entre os mais conhecidos estão: Caseolamina, Citrus aurantium, Porangaba e Ágar-ágar.

Texto: Jacque Lopes

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.