Connect with us

O que você está procurando?

Os aparelhos eletrônicos usados em excesso podem comprometer a saúde cerebral e prejudicar a memória, segundo pesquisa feita no Reino Unido.
- FOTO: Shutterstock Images

Aparelhos eletrônicos prejudicam a saúde cerebral

Os aparelhos eletrônicos usados em excesso podem comprometer a saúde cerebral e prejudicar a memória, segundo pesquisa feita no Reino Unido.

Segundo uma pesquisa feita por uma empresa de cibersegurança no Reino Unido, o uso desenfreado de aparelhos eletrônicos tem enfraquecido a memória de seus usuários. O estudo revelou que, cada vez mais, as pessoas estão recorrendo à computadores e dispositivos móveis para guardar informações novas, em vez de fazer um pequeno esforço cerebral.

 

Uso de aparelhos eletrônicos pode prejudicar o cérebro

FOTO: iStock/Getty Images

 

Durante o estudo, foram analisados os hábitos de memória de 6 mil adultos de diversos países e, com isso, foi revelado que mais de 1/3 dos entrevistados preferia recorrer aos dispositivos eletrônicos a fim de buscar informações do que às suas próprias memórias.

 

SAIBA MAIS:

Problemas com tecnologia podem gerar ansiedade

Como utilizar a tecnologia a seu favor para o emagrecimento

Descubra o que é o estresse tecnológico

 

Dentre os que participaram da pesquisa no Reino Unido, 45% conseguiam lembrar-se do número da casa que moravam quando tinham 10 anos, enquanto apenas 29% foram capazes de se lembrar dos números de telefone de seus próprios filhos. Além disso, outros 43% conseguiam lembrar-se do número de telefone do próprio ambiente de trabalho sem recorrer a algum tipo de “memória digital”.

 

Principais aparelhos eletrônicos usados pelos brasileiros

*Celular: o uso crescente desse tipo de dispositivo está influenciando no comportamento das pessoas. É cada vez mais difícil encontrar uma pessoa que não tem um celular nas mãos.

*Computadores: eles estão em grande parte das residências e podem ser utilizados para trabalho e até mesmo lazer.

*Tabletes: mais simples que os computadores e fáceis de transportar, eles também fazem parte do grupo de aparelhos usados com frequência pelos brasileiros.

Advertisement

Estilo de vida

Pesquisa revela as mudanças principais que ocorrem no cérebro em seu desenvolvimento durante a adolescência - um segredo que a neurociência descobriu só agora

Estilo de vida

A azia está relacionada à obesidade, pois a gordura corporal, quando em excesso, aumenta a pressão na região do abdômen, pressionando o estômago.

Estilo de vida

Apesar de ser um carboidrato de alto índice glicêmico, a tapioca pode ajudar a perder peso. Confira como incluir o alimento na dieta!

Estilo de vida

Muitas pessoas diagnosticadas com depressão ficam com receio de usar os remédios antidepressivos devido ao medo do vício. Afinal, os antidepressivos viciam?

Estilo de vida

Ginecologista explica por que a menopausa ocorre, as alterações que gera no corpo e como amenizar essa fase que surge com o envelhecimento da mulher

Estilo de vida

Dividido conforme a gravidade das funções cotidianas afetadas, cada tipo de depressão necessita de acompanhamentos distintos.

Estilo de vida

A depressão, que já foi encarada apenas como uma frescura, hoje é colocada no topo das doenças mais limitantes do mundo e afeta 350 milhões de pessoas.

Estilo de vida

5 perguntas sobre o colesterol, que, embora fundamental para o desempenho das funções do organismo, pode afetar a saúde do coração