ESTILO DE VIDA

Antioxidantes: confira alguns grupos e seus benefícios!

Os antioxidantes são alimentos essenciais para quem quer manter uma alimentação rica em saúde.Confira alguns grupos alimentares que são excelentes!

None
Foto iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/02/2017 às 12:37
Atualizado às 13:24

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Eles previnem e reparam os danos celulares causados pelos radicais livres. As melhores fontes de antioxidantes são os vegetais, crus ou processados, seja em forma de alimentos sólidos ou bebidas. Confira!

feijão de soja

Foto iStock.com/Getty Images

Leguminosas antioxidantes

Com especial destaque para as diferentes variedades de feijões, onde se inclui o feijão de soja. As leguminosas são alimentos interessantes do ponto de vista nutricional pois fornecem: proteínas de boa qualidade, glícideos em quantidade justa (carboidratos), sendo uma excelente fonte de energia. Além disso, elas possuem fibras solúveis e insolúveis, o que contribui significativamente para o funcionamento do intestino e controle do colesterol.

Frutas vermelhas

Amoras, acerola, framboesas, mirtilos, morangos, etc. Ricos em nutrientes protetores, estão entre os alimentos com maior poder antioxidante. Ajudam a retardar o envelhecimento, diminuem os riscos de doenças cardiovasculares, colocam a imunidade lá em cima e previnem doenças como o câncer.

morangos

Foto: iStock.com/Getty Images

Vegetais de folhas verdes e cor escura

Destaque dado aos vegetais crucíferos, como brócolis, couves-de-bruxelas e outras couves pela sua riqueza em antioxidantes, onde se destaca o indol-3-carbinol que ajuda a prevenir o câncer de mama e outros tipos de câncer, como o do ovário e do colo do útero.

Leia também: