ESTILO DE VIDA

Ansiedade pode ser diagnosticada com teste de saliva

Conheça um novo teste que identifica a ansiedade por meio da saliva e que pode ser feito por qualquer pessoa, independentemente de seu perfil.

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/08/2016 às 19:06
Atualizado às 21:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Muitas pessoas que sofrem com a ansiedade não têm um diagnóstico preciso, o que pode dificultar o tratamento. Mas a boa notícia é que a busca pela doença pode ser facilitada com um teste hormonal feito com a própria saliva. Para fazer o teste, não existem restrições no que diz respeito ao perfil do paciente, sendo eficaz para qualquer pessoa. Conheça o procedimento!

teste-de-saliva-que-detecta-ansiedade

FOTO: Shutterstock

Saiba mais!

Dieta saudável para relaxar

Como é o cérebro das pessoas ansiosas?

10 mitos e verdades sobre o problema

Teste simples

O procedimento de coleta de saliva, que é muito simples e não-invasivo, foi especialmente voltado para pacientes que têm medo de agulha ou de outros procedimentos médicos em geral. Depois de coletadas, as amostras são colocadas em um dispositivo eletrônico capaz de identificar possíveis alterações bioquímicas da pessoa. Desse modo, certas características da ansiedade podem ser identificadas, facilitando o tratamento. Ainda não há previsão de quando o teste estará disponível em todas as redes de saúde.

TAGS