ESTILO DE VIDA

Ansiedade: saiba como combatê-la durante a dieta

A vontade de emagrecer que existe dentro de você é a mesma que a atrapalha perder peso. Confira dicas de como superar a ansiedade durante a dieta!

None
Não encare doces e alimentos calóricos como proibidos. Isso torna a dieta um martírio. Cedo ou tarde, você cederá à tentação de comer alimentos fora do cardápio recomendado. O certo é comer de tudo, mas com moderação.Exercícios físicos auxiliam não apen...

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/03/2017 às 18:37
Atualizado às 16:49

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Só de falar em regime você já fica impaciente e angustiada, pensando no cardápio e no que poderá ou não comer? Pois é, a vontade de emagrecer que existe dentro de você é a mesma que a atrapalha na hora de perder peso. A ansiedade por fazer a dieta, muitas vezes, cria a compulsão por comer de forma exagerada, até mesmo quando não está com fome. Perder peso não é fácil e nem acontece do dia para a noite, pior ainda quando existe um vilão difícil de combater: você mesma!

Identificando o problema

O esforço para emagrecer começa na hora em que você decide fazer reeducação alimentar, comer em menor quantidade e ao mesmo tempo melhorar a qualidade dos alimentos que coloca no prato. Para isso é preciso muita disciplina, além de controlar os hábitos alimentares e os desejos impulsivos por comer fora de hora. Para saber se você é ansiosa e desconta tudo na comida, basta prestar atenção se comer é uma das principais, se não a sua única, fonte de prazer. Para identificar o quanto a ansiedade influencia em seu apetite e em quais momentos ela se manifesta, é necessário analisar se desconta suas frustrações, problemas e desilusões na comida, ou até mesmo busca uma recompensa para o que acontece em seu dia a dia. E saiba que, depois disso, o que pode sobrar é o sentimento de culpa e alguns quilinhos na balança.

Confira nossas dicas e acabe com a ansiedade já!

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Cecília Zylberstajn, psicóloga, psicodramatista e psicoterapeuta de São Paulo- SP


LEIA MAIS