Angra dos Reis: descubra como aproveitar as praias e ilhas da região

Pensou em Angra dos Reis como o seu próximo destino de viagem? Então, descubra como aproveitar suas belíssimas praias e ilhas neste verão!

None
FOTO: Reprodução/Instagram

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/12/2016 às 12:34
Atualizado às 14:09

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Desde o descobrimento do Brasil, Angra dos Reis provoca a mesma reação em quem coloca, pela primeira vez, os pés em seu litoral. Américo Vespúcio, em 1502, definiu muito bem a paisagem da região: “se existe um paraíso, é bem perto daqui”, escreveu o explorador em uma carta que enviou para Portugal.

Por conta de sua rápida colonização, a cidade conta com muitos atrativos históricos para oferecer aos turistas, como as inúmeras construções dos séculos 17 e 18. Mas é em alto mar que Angra dos Reis guarda seus maiores tesouros…

Angra orgulha-se de ter uma ilha para cada dia do ano. Isso mesmo! São 365 no total, sem contar as oito baías e duas mil praias que fazem parte de sua paisagem natural.

Das ilhas mais famosas, a maior delas, Ilha Grande, merece atenção especial. Escolhida como uma das 10 melhores ilhas do mundo, a porção de terra contempla 106 praias, muitas delas ainda pouco exploradas.

Para quem deseja conhecer cada centímetro do local, mergulhar é uma boa pedida! O mar da baía esconde grutas, barcos naufragados, fauna e flora tão ricas quanto as da Mata Atlântica, vegetação responsável por pintar de verde toda a costa de Angra.

O @douglaslasmar mergulhou em Angra e encontrou uma amiga ? ! Coloque #AngraDosReisTOP e apareça aqui!

A photo posted by Angra dos Reis (@angradosreistop) on

Durante a viagem, você também pode aproveitar a Praia do Aventureiro (destino ideal para surfistas), os passeios de escuna e as Ilhas Botinas, uma das mais bonitas da região.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Edição: Érica Aguiar

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.