ESTILO DE VIDA

É amor ou paixão? Saiba por qual fase seu relacionamento passa

Se você está em um relacionamento, apaixonada, mas não sabe se está amando, leia a matéria e descubra se o que você sente é amor ou paixão!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/11/2016 às 15:38
Atualizado às 14:36

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Amor e paixão: em relacionamentos amorosos, ambos os sentimentos devem caminhar de mãos dadas para que o casal tenha uma convivência gostosa e feliz. Mas algumas vezes isso não acontece e as pessoas se confundem ao pensar que estão amando, quando, na verdade, estão apaixonadas, ou vice-versa. Na obra Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas, o psiquiatra Augusto Cury diferencia estes dois sentimentos com algumas frases comparativas. Leia a matéria e, com base nos pensamentos de Cury, saiba se o que você sente é amor ou paixão!

Paixão: “agitada e agressiva”

amor ou paixão foto branca e preta, casal com tesão, se agarrando, homem sem blusa com o rosto próximo ao rosto da mulher, segurando na nuca

Foto: Shutterstock

Atração física e desejo inexplicáveis são algumas das características da paixão. Esta, que geralmente ocorre nos primeiros meses de namoro, é a fase das “borboletas no estômago”, quando os apaixonados vivem um mundo perfeito, mas ainda estão inseguros sobre suas futuras vontades. Para Augusto Cury, a paixão é um sentimento avassalador, que “flutua entre o céu e o inferno em instantes.

Amor: “calmo e protetor”

casal apaixonado se beijando amor ou paixão

Foto: iStock/Getty Images

A paixão é um sentimento devastador e diretamente relacionado ao sexo, mas no momento que evolui, é como uma flor desabrochando: é neste momento que o amor nasce. Segurança, serenidade e estabilidade são algumas das palavras que o define. Para Augusto Cury, quem ama “vive no terreno da confiabilidade”.

E você? Está apaixonada ou amando?

LEIA TAMBÉM: