Para melhorar a convivência no ambiente de trabalho, por vezes é preciso tomar as rédeas e cuidas para que as coisas saiam de uma situação ruim e se tornem mais agradáveis. O esforço para melhorar o clima é coletivo, mas as suas atitudes podem influenciar os colegas e melhorar tudo. Confira algumas dicas:
Previous Next Esteja sempre aberta a críticas: as críticas são parte de qualquer profissão. Estando aberta a ser criticada e entendendo que não se tratam de questões pessoais, você terá maior facilidade de não deixar os problemas do trabalho influenciarem a sua vida e de quebra pode conseguir melhorar na profissão. (Foto: Shutterstock) Esteja sempre se comunicando: para um bom entendimento entre todos os profissionais, é preciso comunicação constante, o que pode reduzir os erros que causam os desentendimentos e também aproxima os colegas. (Foto: iStocky / Getty Images) Cordialidade é essencial: com o tempo podemos nos acostumar com a convivência e perder o hábito de dizer "bom dia", "boa tarde", "obrigado", "por favor" e outras palavras que trazem cordialidade à conversa. Tê-las sempre na ponta da língua é uma vantagem pois serve para reduzir os atritos do convívio. (Foto: Shutterstock) Anote aniversários e datas importantes: saber as datas importantes nas vidas dos colegas, chefes e funcionários pode ser o caminho mais rápido para ser uma pessoa querida no trabalho. Isso porque, se você estiver sempre a postos para parabenizar a todos, eles se sentirão compelidos a retribuir a gentileza. (Foto: Shutterstock) Demonstre confiança nos colegas: esteja sempre reafirmando a sua confiança nas pessoas que trabalham com você, o que irá fazer as pessoas também confiarem mais em você. Assim, as chances de você se tornar uma mediadora do ambiente de trabalho serão mais altas. (Foto: Shutterstock) LEIA TAMBÉM: