Alongamento: acabe com dores no corpo, indisposição, preguiça…

Os alongamento são uma boa opção para quem quer começar fazer exercícios físicos e também para evitar dores musculares. Confira algumas dicas!

None
Foto Istock.com/getty images

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/02/2017 às 13:01
Atualizado às 13:21

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Passar algumas horas na frente do computador ou realizar tarefas simples deixam você com a sensação de que está quebrada? Então, faça alongamento! São exercícios fáceis, que dispensam local e roupas apropriados e não exigem nenhum esforço.

mulher se alongando

Foto: Istock.com/Getty Images

1- Sentada ou em pé, com os braços ao longo do tronco, relaxe os ombros e, lentamente, incline a cabeça para frente, alongando os músculos posteriores do pescoço. Mantenha e respire normalmente por 10 a 15 segundos.

2- Na mesma posição, vire a cabeça para a direita e, depois, para a esquerda, mantendo por 10 a 15 segundos de cada lado.

3- Leve os braços para trás das costas e entrelace os dedos com as palmas das mãos voltadas para dentro. Fique 10 ou 15 segundos fazendo o alongamento.

4- Eleve os braços, entrelace os dedos e vire as palmas das mãos para fora. Permaneça com os braços para cima por de 10 a 15 segundos.

mulher se alongando no trabalho

Foto iStock.com/Getty Images

5- Apoie-se em uma mesa, semiflexione os joelhos, coloque o queixo no peito e incline-se para frente, mantendo a posição durante 15 segundos.

6- Com a coluna reta, incline a cabeça para baixo e mantenha por 10 segundos. Depois, incline a cabeça para trás pelo mesmo tempo.

7- Puxe devagar a cabeça para o lado direito e mantenha por 10 segundos. Faça o mesmo do lado esquerdo.

8- Faça uma rotação com os ombros para trás, de forma lenta e mais acentuada possível, como se quisesse encostar o ombro na orelha. Repita o movimento para frente.

Leia também: 

9- Em pé, com os pés afastados e os joelhos relaxados, solte o corpo para frente sem esforço. Mantenha a posição por 15 segundos respirando normalmente e volte lentamente à posição original, levantando a cabeça por último.

10- Estique um dos braços para frente e puxe a mão pelos dedos, no sentido do antebraço, com a palma para frente. Aguarde 10 segundos. Repita com os dedos voltados para baixo e a palma em direção ao corpo. Faça o mesmo com o outro braço.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.