10 exercícios de alongamento para fazer durante o dia

Acabe com o mal-estar, melhore sua postura e tenha mais disposição para enfrentar a rotina fazendo estes modelos de alongamento em casa

None
Foto: Shutterstock

por Vítor Ferreira
Publicado em 07/04/2020 às 10:06
Atualizado às 10:06

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ao longo do dia, podemos sentir alguma parte do corpo dolorida, como se um músculo tivesse sido lesionado após um movimento rápido ou uma noite mal dormida. Em situações como essas, praticar alongamento em casa pode ser a melhor opção a curto prazo, visto que auxilia na flexibilidade e no aumento da amplitude física.

A atividade tem como objetivo prevenir contusões, melhorando e facilitando sua capacidade motora. Os exercícios permitem um leve estiramento da fibra muscular, que reduzem a chance de tensão na região. Mas, para conseguir observar esses benefícios e resultados, é necessário tornar a sua execução um hábito. Portanto, o ideal é fazê-lo todos os dias, seja pela manhã, antes de um treino ou quando estiver indo para a cama.

“Qualquer pessoa pode realizar alongamentos, independentemente da idade ou condicionamento físico, o que pode variar é a intensidade. Uma pessoa sedentária pode começar com exercícios mais leves e, com o tempo, a intensidade aumenta gradativamente”, orienta Franklin Bisneto, educador físico da Bio Ritmo.

Como traz qualidade a todos que praticam, o alongamento em casa também colabora para um bem-estar do corpo e da mente. Além disso, promove maior elasticidade, alivia o estresse, melhora o humor, corrige a postura e proporciona um sono mais agradável.

Comece a praticar o alongamento em casa e confira os resultados

A Fisiolabor, em parceria com o Portal Alto Astral, preparou algumas orientações de ginástica laboral para fazer no conforto do seu lar. Siga o passo a passo e repita, 2 vezes por dia, bilateralmente, contando até 20 segundos para execução de cada um.

Leia também: