Unicórnio em ponto cruz: baixe esses gráficos moderninhos!

Além da cozinha e da sala, o ponto cruz também pode estar na decoração do quartinho do bebê! Aprenda a fazer uma almofada de unicórnio cheia de magia!

None
Bordado e execução: Ana Paula Medina/colaboradora | Foto: Gabriel Eli | Produção: Lirian Pádua

por Redação Alto Astral
Publicado em 04/05/2017 às 13:18
Atualizado às 13:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando vamos montar o enxoval do bebê, sempre queremos escolher peças que tenham personalidade e tornem o cantinho dele único e especial. Uma forma de customizar esse ambiente com muito charme é com o ponto cruz!

Confira  o passo a passo de uma almofada de unicórnio supercolorida e cheia de estilo! Uma ideia tão criativa que é perfeita para presentear ou vender!

Materiais utilizados

  • 1,50m de viés largo rosa pink
  • 50cm de étamine branca
  • 50cm de tecido de algodão rosa-claro liso
  • Manta siliconada
  • linha Mouline Anchor nas cores indicadas

Execução

  1. Na étamine branca, conte os pontos do unicórnio. Marque seu lugar e distribua os outros gráficos (estrelas, corações e nuvem) por toda a volta, como na foto. Borde seguindo os gráficos.
  2. Para montar a almofada, corte 4 faixas no tecido rosa: duas medindo 3cm x 40cm e duas medindo 3cm x 45cm. Costure ao redor do bordado, formando uma moldura.
  3. No lado direito do trabalho, costure o viés dobrado ao meio ao redor da moldura. Você pode utilizar vivo de pijama se encontrar na cor desejada.
  4. Recorte no tecido rosa a medida da frente da peça e, ainda no lado direito do trabalho, costure a parte detrás da almofada, deixando um espaço aberto.
  5. Desvire a peça, encha com a manta siliconada e feche a abertura com pontinhos à mão.

Gráficos:

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.