Almofada de crochê com fio de malha: aprenda a fazer!

Confira o passo a passo dessa linda almofada geométrica de crochê com fio de malha. Está super na moda o material e a estampa que forma no final, o chevron!

None
A estampa geométrica está em alta. Aposte nesta tendência! | Crochê: Claudia Uehara | Foto: Lirian Pádua

por Lirian Coelho
Publicado em 01/05/2017 às 12:59
Atualizado às 13:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O crochê nunca sai de moda, mas ele se reinventa. E a novidade da vez é o fio de malha, que é confortável, ecológico e faz o trabalho de crochetar render, já que é um fio mais grosso que as linhas de crochê tradicionais.

Confira o passo a passo abaixo e faça essa linda almofada geométrica de crochê com fio de malha. Ela ficará um charme na sua casa!

Materiais utilizados:

  • Fio de Malha (1kg) nas cores branca e amarela
  • Agulha para crochê 9mm

Baixe aqui o gráfico de crochê da almofada. 

Execução:

  1. Comece com o fio amarelo fazendo 25 corr.. Agora, puxe o fio branco de forma que o novelo fique à sua esquerda (para destros; ou à direita para quem segura a agulha com a mão esquerda). Conduza ambos os fios ao longo de todo o trabalho.
  2. Na 1ª carr., ainda com o fio amarelo, pule uma corr. de base e faça 6 p.b. ao longo das próximas 6 corr. de base. Cuide para que o fio branco esteja ao longo da base, por dentro dos p.b. amarelos. Essa é a técnica do fio conduzido, onde você pode incrementar o crochê com estampas e textos, ou apenas colorir uma peça.
  3. No p.b. número 7 traga o fio amarelo para iniciar o ponto e terminar com o fio branco. Agora é o fio amarelo que será conduzido por dentro dos pontos brancos. O p.b. número 8 começa com o fio branco e já termina com o amarelo.
  4. Volte ao início do padrão e faça mais 7 p.b. amarelos, lembrando que o último deve terminar com o fio branco.
  5. Faça mais um p.b. branco terminando com amarelo. Somente mais uma repetição nesta carr.: 7 p.b. amarelo (o último termina com o fio branco) e 1 p.b. branco (começa e termina branco). Termine a 1ª carr..
  6. No gráfico, cada quadrado é um p.b.. Os vazios são brancos e os cheios são amarelos. Sempre que houver troca de cor no próximo quadrado, é preciso lembrar de terminar o p.b. corrente já com o fio da nova cor.
  7. Para subir a carr., faça normalmente 1 corr. e lembre de trazer para junto da base o fio da cor oposta. Então siga com p.b. conduzindo o segundo fio. Ao final de 20ª carr., estará pronta uma das faces. Você pode continuar com mais 20 carr. e depois costurar as laterais com o próprio fio de malha, recheando com espuma antes de fechar o último lado. Ou você pode arrematar e costurar um tecido na outra face, conforme a sua preferência.
  8. Na almofada da foto foram feitas as 40 carr. e fechadas as laterais com p.bx. usando a cor branca e a mesma agulha 9mm.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.