Combine alimentos verdes com água gelada e emagreça!

Conheça os inúmeros benefícios que os alimentos verdes possuem no copo e aposte na combinação com água gelada para emagrecer!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/09/2016 às 19:37
Atualizado às 11:50

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As “infused waters” ou águas aromatizadas, como são conhecidas no Brasil, além de terem uma aparência elegante, são parceiras ideais das dietas emagrecedoras, pois desintoxicam o organismo e hidratam o corpo. A combinação de alimentos verdes com água gelada, em especial, é a queridinha do momento, já que os alimentos nela utilizados, como o limão e o pepino, são poderosos aliados da balança. Saiba por que investir em alimentos verdes para preparar a sua água!

Copo com água aromatizada de pepino com hortelã e gelo

Foto: iStock.com/Getty Images

Água de maçã verde

A maçã verde possui as mesmas propriedades que a vermelha, porém, ela é mais indicada para quem deseja emagrecer. “As maçãs possuem flavonoides e polifenóis, que retardam o envelhecimento das células e protegem o organismo de várias doenças, incluindo o câncer. No estômago, seu poder cicatrizante age contra azia, gastrite e úlcera. Elas também protegem as células cerebrais e combatem inflamações”, cita a chef Letícia Vilardo, autora do livro Alimentos Funcionais, da Editora Pandorga. Além de todos esses benefícios, a fruta verde possui um menor teor de açúcar se comparada à maçã vermelha, ou seja, é menos calórica e também é rica em fibras, proporcionando saciedade.

Água de limão

Esse é um dos alimentos verdes que não pode ficar de fora do cardápio de quem deseja perder peso. Isso porque ele detoxifica o organismo, auxiliando na eliminação de bactérias e toxinas. “O limão é considerado um dos frutos mais curativos que existem, pois tem ação anti-inflamatória, aumenta a eliminação de ácido úrico, uréia e ácido fosfórico. Também promove equilíbrio intestinal, reduzindo a inflamação das mucosas e úlceras estomacais”, lista a chef Letícia Vilardo.

Água de hortelã

Essa planta é realmente mágica! Ela não só possui inúmeras vitaminas e minerais, como também tem função detox! “A hortelã ajuda no fortalecimento dos órgãos digestivos, promovendo uma digestão mais eficiente. Ela aciona o funcionamento das glândulas salivares, favorecendo também a eliminação de toxinas pelo trato intestinal”, comenta Letícia Vilardo. Você ainda pode acrescentar a hortelã em outras águas aromatizadas, para dar um sabor mais refrescante e ainda ajudar a afinar a silhueta!

Água de pepino

Devido ao seu poder diurético, o pepino elimina facilmente as toxinas que nosso organismo produz, fazendo com que o inchaço vá embora. Além disso, ele também ajuda na digestão e possui outros inúmeros benefícios para a saúde. “O pepino auxilia ainda na produção de insulina no organismo, regulando o nível de açúcar no sangue. Ele fortalece fígado e rins, promovendo dissolução de cálculos renais”, relata a chef Letícia Vilardo.

Água de kiwi

Além de ficar bonita no copo, essa combinação é poderosa para eliminar o inchaço! O kiwi é rico em minerais, como cálcio, magnésio, ferro e potássio, e ainda aumenta as defesas do organismo. A fruta é também fonte de fibras solúveis, que auxiliam no processo de digestão e proporcionam a sensação de saciedade, evitando a fome fora de hora e auxiliando no emagrecimento.

LEIA TAMBÉM

Texto: Juliana Borges/Colaboradora | Consultoria: Camila Pinheiro, nutricionista da clínica Essência Nutrir – Espaço de Nutrição Consciente, do Rio de Janeiro; Letícia Vilardo, chef e coautora do livro Alimentos Funcionais, da Editora Pandorga; Tamara Mazaracki, nutróloga e médica ortomolecular

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.