Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Os alimentos ricos em magnésio são fáceis de encontrar e de consumir no dia a dia! Veja quais são eles e o que este mineral traz de bom para a saúde!
- Foto: Shutterstock

Alimentos ricos em magnésio: saiba quais são eles e o poder desse mineral em sua vida!

Os alimentos ricos em magnésio são fáceis de encontrar e de consumir no dia a dia! Veja quais são eles e o que este mineral traz de bom para a saúde!

[PAGE TITLE]

O magnésio é um mineral que auxilia em todo o funcionamento do corpo, principalmente no desenvolvimento e funcionamento dos músculos, controlando desde a batida do coração até a dilatação dos vasos (o que reduz a dor de cabeça). Cerca de 300 sistemas de enzimas do corpo precisam do magnésio para funcionar, inclusive para metabolizar proteínas, gorduras, cálcio, potássio, fósforo, zinco, glicose, cobre e sódio. Vale lembrar, também, que sem o magnésio o cálcio não é absorvido pelo organismo. Ou seja, consumir alimentos ricos em magnésio é essencial para garantir a saúde e o bem-estar!

Contra o estresse

Pesquisas demonstram que o magnésio age nas glândulas suprarrenais que controlam a liberação de adrenalina e cortisol, hormônios  relacionados ao estresse. Ou seja, pessoas agressivas, competitivas e que vivem sob tensão têm uma deficiência do mineral nos músculos. Uma ingestão adequada de magnésio mantém as artérias relaxadas, a pressão arterial baixa e os batimentos cardíacos regulares.

Alimentos ricos em magnésio

Confira quais são os alimentos que têm magnésio em sua composição:

 

A deficiência de magnésio pode gerar vários problemas: sensação de formigamento, tremores, contrações musculares involuntárias,  anorexia, náusea, vômitos, anemia, ansiedade, insônia, desorientação, pedras nos rins e taquicardia. Mas, seu excesso também traz diversos problemas:  fraqueza muscular, insuficiência respiratória, boca seca, sede crônica, pressão baixa e náuseas.

 

LEIA TAMBÉM:

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Estilo de vida

Mande a dor de cabeça embora e sorria para a vida. Conheça algumas orientações fáceis de colocar em prática e para combater o estresse

Estilo de vida

As causas de queda de cabelo podem ser variadas, porém existem muitos mitos que envolvem esse tema. Confira alguns e entenda mais sobre esse problema!

Estilo de vida

Os sucos naturais são práticos, saborosos e ideais para quem quer exterminar os quilinhos a mais com saúde e sem deixar de lado o sabor

Estilo de vida

Ela é uma síndrome que se manifesta com dores pelo corpo. Mas existe um tratamento novo para a fibromialgia que você precisa conhecer: a microfisioterapia

Estilo de vida

Um dos períodos mais esperados na vida de algumas mulheres também pode ser o causador de algumas preocupações, como, por exemplo, as dores na gravidez

Estilo de vida

Descubra as principais diferenças entre demência e Alzheimer, conhecendo melhor alguns problemas que podem afetar o cérebro!

Estilo de vida

Simples e eficaz, a cirurgia retrativa à laser se tornou um tipo de tratamento dos problemas de visão que conquistou os brasileiros

Estilo de vida

Descubra os principais benefícios do pilates na água, além de conhecer algumas posições que ajudam a emagrecer e deixar o corpo mais definido!