ESTILO DE VIDA

Alimentos rejuvenescedores: opções infalíveis para quem quer se manter jovem por mais tempo!

Para manter a pele jovem por mais tempo, nada melhor do que apostar em soluções naturais, como os alimentos rejuvenescedores. Confira quais são eles!

None
Responsável por deixar os vegetais alaranjados, o betacaroteno é um elemento antioxidante, fonte de vitamina A. Por isso, ele protege a saúde dos olhos, fortalece e protege a pele. FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/09/2017 às 15:37
Atualizado às 15:37

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A frase “contêm antioxidantes que combatem os radicais livres”, já se tornou famosa em propagandas de cremes e suplementos, mas o que isso significa? “Os antioxidantes agem bloqueando a formação dos radicais livres ou interagindo com eles, tornando-os inativos”, explica o médico ortomolecular Antonio Fernandez. Quando a pessoa sente que a idade está chegando, uma boa alternativa é manter uma dieta rica em antioxidantes: aveia, laranja, limão, morango, mamão pepino, peixe, entre outros. Confira alguns alimentos rejuvenescedores que não podem faltar no cardápio de quem quer se manter sempre jovem!

Cenoura: tem quantidade significativa de minerais como cálcio, potássio, sódio, zinco e selênio e e vitaminas B6, B12, C e E”, explica a nutricionista Luana Vasconcelos. Por ser rica em fibras insolúveis, ajuda no funcionamento do intestino.

Tangerina: além do betacaroteno que se converte em vitamina A no organismo, tem função diurética, auxiliando no combate aos inchaços.

Melão: por conter grande quantidade de água, hidrata o organismo. Também é rico em minerais como o potássio, que atua nas contrações musculares e transmissão de impulsos nervosos.

Mulher, deitada, esteticista, tratamento do rosto

Embora os tratamentos estéticos sejam importantes para firmar a pele, a ajuda da alimentação é sempre bem-vinda. Que tal unir os dois? FOTO: Shutterstock

Mamão: é famoso por combater a prisão de ventre. Também contém papaína, enzima que melhora a digestão de proteínas.

Milho: rico em carotenoides como a zeaxantina e a luteína, ainda oferece outros nutrientes antioxidantes, sendo os principais a vitamina E e as do complexo B.

Pimentão amarelo: auxilia no combate aos radicais livres. Tem ainda a capsaicina, substância que dá o sabor picante às pimentas e que tem efeito poderoso no combate ao envelhecimento celular.

Banana: mais do que prevenir cãibras (graças ao potássio), a banana tem as vitaminas C e do complexo B e polifenóis, que evitam doenças cardiovasculares e neurodegenerativas.

LEIA TAMBÉM