Alimentos que rejuvenescem: como alguns ingredientes podem reduzir as rugas

Que tal curtir todas as etapas da vida com mais saúde? Com os alimentos que rejuvenescem você fortalece o organismo, protege o corpo e fica mais bonita!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/09/2017 às 10:55
Atualizado às 12:14

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Uma coisa é envelhecer. Outra coisa é deixar os sinais do tempo tomarem conta de você! Como é impossível parar o relógio biológico, o jeito é lutar contra o que é prejudicial à beleza e à saúde. A primeira regra para vencer essa batalha é cuidar da alimentação. Então, pronta para saber quais são os alimentos que rejuvenescem?

Antioxidantes contra o envelhecimento

Segundo a nutricionista Karolinne Hartung, da FR Nutri, o processo de envelhecimento pode ser amenizado através de uma alimentação equilibrada. Isso porque o baixo consumo de frutas, legumes e verduras tende a acelerar o aparecimento dos sinais da idade, bem como favorecer a obesidade, aumentar o colesterol e até ocasionar o diabetes, pois esses alimentos são ricos em uma das principais substâncias capazes de retardar o processo degenerativo do organismo: os antioxidantes.

Essas propriedades são capazes de inibir a oxidação das células do corpo, que é ocasionada pelo excesso de radicais livres. “O consumo exagerado de calorias, principalmente o aumento da glicemia, acarreta na formação de radicais livres que, cronicamente, vão comprometer e criar o estresse oxidativo”, explica João Eduardo Nunes Salles, membro do Departamento de Obesidade da SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia).

Salles explica que a oxidação é extremamente prejudicial às células que recobrem os vasos sanguíneos, fazendo com que o risco de entupimento seja elevado. “Esse entupimento pode complicar e levar ao aparecimento das doenças cardiovasculares”, completa.

Outros importantes alimentos que rejuvenescem

Os antioxidantes não são as únicas substâncias que precisam fazer parte da sua alimentação diária. Nutrientes como vitamina A, B1, B2, C e E, selênio, flavonoides, magnésio, zinco, silício, ácido fólico e manganês também contribuem para a sua saúde e, de quebra, dão uma forcinha para retardar os danos causados pela ação do tempo.  Saiba mais sobre o assunto:

E aí, quais alimentos que rejuvenescem você vai incluir na dieta? Compartilhe com a gente 😉

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.