4 alimentos que combinam com batata-doce e turbinam sua saúde!

Para obter o melhor dos nutrientes da batata-doce é possível combiná-la com certos grupos de ingredientes! Confira 4 alimentos que combinam com batata-doce!

None
Batata-doce recheada com folhas verdes FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/03/2017 às 13:29
Atualizado às 13:32

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para que o consumo da batata-doce proporcione ainda mais vantagens ao organismo, é preciso combiná-la com os ingredientes certos. “Diferentes combinações podem ser feitas com a batata-doce e irão compor uma refeição saudável e saborosa”, destaca a nutricionista da rede Mundo Verde, Bruna Murta. Pensando nisso, separamos 4 alimentos que combinam com batata-doce que deixarão o seu prato ainda mais nutritivo.

Folhas verdes são uma ótima combinação com batata-doce

Batata-doce recheada com folhas verdes FOTO: Shutterstock

Batata-doce + Folhas verdes

Espinafre: possui nutrientes capazes de blindar o organismo. “Importante fonte de ácido fólico, quando adicionado a alimentos ricos em vitamina C, ou particularmente, ao suco de laranja, aumenta-se o valor desta vitamina. Ele protege contra doenças cardíacas e controla a hipertensão”, sugere a nutricionista Greice Caroline Baggio.
Rúcula: possui propriedades para inibição de tumores, previne úlceras gástricas e protege o fígado. “De baixo valor calórico, a hortaliça contém ácido fólico e vitamina C, além de minerais como, cálcio, ferro e potássio”, afirma Greice.

Batata-doce + Linhaça

Fonte vegetal de ômega-3, a semente é uma ótima opção para ser incluída na rotina. “A linhaça, por ser rica em ômega-3, auxilia na diminuição dos níveis LDL (colesterol ruim) e favorece o aumento do HDL (colesterol bom)”, ressalta a nutricionista Alessandra Coelho. Mas os seus benefícios não param por aí: mais uma vez as fibras se fazem presentes, trazendo consigo a alta capacidade de beneficiar todo o organismo, desde o sistema circulatório até o digestivo.

peixe de água fria é uma ótima combinação com batata-doce

Um dos alimentos que combinam com batata-doce são os peixe de água fria
FOTO: Shutterstock

Batata-doce + Peixe de água fria

Os ômegas 3 e 6 são os responsáveis pelos benefícios ao coração. “Já é comprovado cientificamente que os peixes são aliados contra doenças do coração. Esses peixes possuem ácidos graxos essenciais que atuam na redução de triglicerídeos, melhoram a função imunológica e são anti-inflamatórios”, conta a nutricionista Carolina Marques. Além disso, a carne de peixe é considerada uma das mais saudáveis existentes. Por isso, é ideal consumir o alimento de duas a três vezes por semana, a fim de aproveitar todos os benefícios e proteger a saúde.

Batata-doce + Azeite

A presença de fitoesterois colabora para a diminuição do colesterol ruim do organismo, além de contribuir para o bom funcionamento do intestino e atuar na melhora da imunidade. “O azeite de oliva contém vitamina E, possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, é em sua maior parte constituído de gorduras monoinsaturadas que reduzem o colesterol ruim”, complementa Greice.

Texto: Redação Alto Astral

Consultoria: Alessandra Coelho, Carolina Marques e Greice Caroline Baggio, nutricionistas; Bianca Rossas, nutricionista esportiva; Bruna Murta, nutricionista da rede Mundo Verde

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.