Descubra opções saborosas de alimentos que combatem a prisão de ventre e acrescente-os ao cardápio do dia a dia para favorecer sua saúde!
por Redação Alto Astral
Publicado em 05/08/2017 às 13:03
Atualizado às 13:03
Os efeitos da prisão de ventre podem causar diversos desconfortos: inchaço, mau humor e leve aumento do peso corporal são alguns deles. Por isso, para combater esse problema, nada melhor do que apostar em opções leves e saborosas à mesa. “Alimentos diuréticos, como hortelã, agrião, alface, repolho, cenoura, beterraba, tomate, berinjela e pepino, além de possuírem fibras (que ajudam no bom funcionamento do intestino), são ricos em água, que auxilia na eliminação do excesso de líquidos do organismo e alivia a prisão de ventre”, conta a nutricionista Camila Cavichioli dos Santos. Conheça cinco alimentos que combatem a prisão de ventre e aproveite seus benefícios!
Abóbora: por conter muita água, favorece o trabalho dos rins e a formação da urina, diminuindo o inchaço do corpo. O ideal é consumir 2 colheres (sopa) por dia. Cada 100g contêm cerca de 40 calorias.
Abobrinha: apresenta elevado teor de vitamina B1, proporcionando um melhor funcionamento intestinal e atuando como um poderoso diurético. Perfeito para quem quer emagrecer: deliciosa, barata e anti-inchaço!
Existe uma série de alimentos que combatem a prisão de ventre. O segredo é: opte pelo natural! FOTO Shutterstock
Chuchu: por possuir bastante água em sua composição, o legume tem poder anti-inchaço. Consuma 1/2 xícara (chá) de chuchu cozido por dia.
Melancia: possui bastante água, vitaminas do complexo B, licopeno, betacaroteno, luteína, zeaxantina e sais minerais como cálcio, fósforo e ferro. Auxilia na eliminação de água pelo organismo e o ideal é ingerir 1 fatia média ao dia.
Romã: a casca da fruta concentra mais vitaminas, do tipo A, B e C, além de nutrientes como potássio e fibras. Isso significa que ela tem poder antioxidante, laxativo e de regulação de sódio. Basta 1 unidade por dia para ajudar a desinchar.
Consultoria Camila Cavichioli dos Santos, nutricionista
LEIA MAIS:
Leia também
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.