5 alimentos para proteger os olhos na terceira idade

Com o passar do tempo, é natural que algumas funções básicas do ser humano percam um pouco da eficácia, principalmente quando se trata dos sentidos, mais especificamente, da visão. Porém, para contornar essa dificuldades, adicionar alguns alimentos no cardápio do dia a dia pode ajudar muito. Confira 5 alimentos indicados para proteger os olhos na terceira idade!

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 19/12/2017 às 12:20
Atualizado às 12:20

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Para proteger os olhos e prevenir doenças na terceira idade, como cataratas e a cegueira na velhice, há alimentos que auxiliam na prevenção desses males. Então, que tal conhecer algumas opções que vão conferir mais saúde, além de turbinar o cardápio diário.

1. Acerola: possui vitamina C e carotenoides, substâncias responsáveis pela prevenção da deterioração da mácula e da cegueira noturna.

2. Cenoura: sabe aquela história de que coelho não usa óculos? A brincadeira tem um fundo de verdade, já que a cenoura é um dos principais itens na alimentação do animal e é repleta de vitamina A. Uma de suas principais funções é estar presente na composição das proteínas responsáveis pela reação dos olhos à luz, o que torna a visão possível, sendo essencial para a saúde ocular.

3. Cebola: responsável por diminuir a pressão arterial, já que é um vasodilatador, atua na prevenção do glaucoma, doença dos olhos que atinge muitas pessoas, especialmente os mais idosos.

4. Pêssego: é rico em vitaminas A, do complexo B e C, além de minerais como fósforo, ferro, iodo, cobre e manganês. A vitamina A é essencial para proteger os olhos e o desenvolver os hormônios, assim como para garantir a saúde dos ossos e a manutenção dos tecidos corporais.

5. Ovo: a gema é rica em luteína e zeaxantina, substâncias que são foto-oxidantes e que agem na prevenção da degeneração macular.

LEIA TAMBÉM

Texto: Larissa Tomazini – Edição: Giovane Rocha

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.