ESTILO DE VIDA

Conheça quais são os alimentos proibidos para crianças e evite-os!

Você sabia que alguns ingredientes e substâncias presentes nos alimentos industrializados não devem ser consumidos pelas crianças? Confira!

None
Aposte nos alimentos não industrializados e ricos em diversos nutrientes para o crescimento saudável das crianças! FOTO: Pixabay.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 05/04/2018 às 09:00
Atualizado às 17:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Bacon, alimentos industrializados, açúcares e gorduras. Não é fácil deixar as crianças longe dessas tentações, não é mesmo? Mas isso pode ser muito mais perigoso do que você imagina! “Uma alimentação ‘pobre’ em nutrientes pode causar a desnutrição da criança. Devido a um desequilíbrio entre a necessidade do corpo e a ingestão de nutrientes essenciais”, diz a nutricionista Valéria Coelho. Além disso, tudo o que a criança come durante a infância é de responsabilidade de seus pais e, por isso, é importante ensinar e incentivar hábitos mais benéficos. “Isso é a base para uma vida adulta saudável. Alimentação é importante para a manutenção da saúde e da vida, por isso vale a pena investir tempo e cuidado, aumentando a chance de um futuro saudável”, afirma. Saiba quais são os alimentos proibidos para as crianças e invista nas opções saudáveis e naturais!

Fique longe

Alimentos ricos em gorduras, conservantes, açúcares e ingredientes que não são naturais devem ser mantidos longe da alimentação das crianças. Os excessos podem ser responsáveis por desencadear doenças e problemas de saúde e atrapalhar o crescimento saudável dos pequenos. Confira quais alimentos devem ficar de fora:

Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Valéria Coelho, nutricionista

LEIA TAMBÉM: