Frango, salmão e ovo: os alimentos para definir barriga

Ás vezes, só fechar a boca não é o suficiente para conquistar a cinturinha desejada. E quanto menos você se preocupa com os nutrientes ingeridos, mais difícil fica enxugar as medidas da região. Conheça os alimentos para definir barriga!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/03/2018 às 10:40
Atualizado às 12:15

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Ás vezes, só fechar a boca não é o suficiente para conquistar a cinturinha desejada. E quanto menos você se preocupa com os nutrientes ingeridos, mais difícil fica enxugar as medidas da região. Isso porque é preciso uma alimentação balanceada e com refeições frequentes para que o corpo não estoque gordura extra na área. Conheça os alimentos para definir barriga!

Frango

Essa carne branca possui menos gordura que as vermelhas, porém, garante a mesma quantidade de proteína, substância necessária para a formação e manutenção dos tecidos do corpo. Assim, você favorece a saúde dos músculos, que têm papel essencial na definição do corpo.

Salmão

Rico em ômega 3, dá saciedade e reduz o acúmulo de gordura abdominal. Também é rico em proteínas e deve ser consumido ao menos duas vezes por semana.

Ovo

Na parte branca, a clara, encontra-se a albumina, fonte de proteína e importante para o crescimento e a manutenção muscular. Já a gema possui colina, vitamina do complexo B, responsável pelo desenvolvimento cerebral.

Cottage

Quanto mais amarelo o queijo for, mais gordura ele tem. Esse não é o caso do cottage: possui apenas 4% de gordura e é rico em nutrientes como o cálcio e o magnésio. Ainda faz com que o corpo estoque menos gordura!

Goji berry

Depois de desinchar e secar, é preciso combater a flacidez. Por isso a frutinha é indicada, já que age na formação de colágeno. Porém, por ser encontrada desidratada nos empórios, é preciso cautela ao consumir: 1 colher (sobremesa) em iogurtes ou salada de frutas é o suficiente.

Castanha-do-pará

Com uma ou duas unidades por dia você consegue reduzir a resistência à insulina. Dessa forma, ela favorece o exercício do hormônio e evita que a glicose se transforme em gordura no corpo.

Texto e pesquisa: Jéssica Frabetti/Colaboradora

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.