ESTILO DE VIDA

5 alimentos para evitar no primeiro encontro

O primeiro encontro é um momento de tensão para a maioria das pessoas. Porém, sabemos que certas coisas devem ser evitadas para não assustar o par. Confira!

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/10/2016 às 10:49
Atualizado às 14:44

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O primeiro encontro é um momento de tensão para a maioria das pessoas. Na teoria, sabemos que certos comportamentos devem ser evitados para não assustar o par (veja dicas aqui!). Além disso, existem outros detalhes que podemos evitar no primeiro contato, como certos alimentos. Confira:

1. Molho vermelho em abundância

Espaguete ao molho vermelho

FOTO: Shutterstock

Macarrão de todos os tipos, principalmente espaguete. A chance de espirrar molho e manchar a roupa ou a toalha de mesa é grande. Uma boa opção de massa seria o nhoque, que é mais fácil de manusear no prato e mastigar.

2. Saladas

Salada de folhas

FOTO: Shutterstock

Principalmente as com folhas grandes. Além do risco de ficar com um belo pedaço de alface nos dentes, leva tempo para mastigar as folhas, o que pode gerar certo constrangimento ou desconforto durante a conversa. Como alternativa, escolha vegetais cozidos ou refogados.

3. Comida apimentada

Pimentas na tigela

FOTO: Shutterstock

Alimentos picantes acabam causando sudorese e olhos lacrimejantes nos iniciantes! Se for faz parte do time desacostumado com esses sabores e for a um restaurante mexicano ou indiano, opte por pratos mais suaves.

4. Alho e cebola

Cebolas e cabeças de alho

FOTO: Shutterstock

Desnecessário explicar o porquê desse item. Alho e cebola (principalmente crus), oferecem grande risco de mau hálito pelo resto da noite.

5. Feijão

Tigela de feijão

FOTO: Shutterstock

Se você pretende esticar a night com o par, pode acabar sofrendo com gases se ingerir feijão em abundância. Outros alimentos pesados, como ovo, grão de bico, ervilho, lentilha, couve-flor e repolho, também podem perturbar o estômago ou até causar cólicas. Não vale correr esse risco, concorda?!

LEIA MAIS