Connect with us

O que você está procurando?

Alto Astral
Obtenha, de uma vez por todas, o corpo que você sempre sonhou com esses alimentos e exercícios para acabar com a celulite
- Foto: Shutterstock

Os melhores exercícios e alimentos para acabar com a celulite

Obtenha, de uma vez por todas, o corpo que você sempre sonhou com esses alimentos e exercícios para acabar com a celulite

[PAGE TITLE]

Uma alimentação balanceada é o primeiro passo para dar fim àquelas gordurinhas tão indesejadas. Outro segredo para exterminar os furinhos é espantar o sedentarismo e apostar em atividades físicas. Mas, você sabia que existem alguns alimentos e exercícios para acabar com a celulite?

Não é nenhuma novidade que um estilo de vida mais ativo pode fazer muita diferença na nossa saúde e, consequentemente, no nosso corpo. Mas, também sabemos que inserir alguns alimentos no cardápio e exercícios no dia a dia podem fazer muita diferença quando o assunto é celulite.

Alimentos para dar fim à celulite

Frutas vermelhas

Elas são compostas pela antocianidina e pelo ácido elágico, substâncias que ajudam o organismo a se livrar das impurezas, impedindo o surgimento do aspecto “casca de laranja” que é causado pela celulite.

Água

Além de hidratar o organismo, essa bebida universal favorece a circulação sanguínea e ajuda a expulsar as toxinas do seu corpo, responsáveis por causar inflamações nas células, que acabam formando a celulite. Tome, pelo menos, 2 litros de água por dia.

Azeite

Quando consumido com moderação, esse alimento consegue impedir que as gorduras ingeridas no dia a dia se oxidem, reduzindo, assim, a inflamação celular.

Pimenta vermelha

Esse alimento é um forte aliado quando o assunto é combater a celulite, pois promove o aumento da temperatura do corpo, acelerando o metabolismo e produzindo mais energia. O resultado dessa combinação de reações é uma queima maior de calorias, o que auxilia no tratamento dos furinhos.

Chá verde

É composto por substâncias capazes de acelerar o metabolismo e aumentar a temperatura do corpo e a oxidação das gorduras ingeridas. Mas, atenção: o consumo excessivo de chá verde pode causar taquicardia e irritação estomacal.

Castanhas

Ricas em gordura boa, elas agem como anti-inflamatórios e impedem que o organismo retenha líquidos. Também são fontes de fibras, que ajudam a regular o intestino, o que contribui para o controle da celulite.

Dicas de exercícios para acabar com a celulite

Aeróbicos: pratique atividade aeróbica três vezes por semana. O mais recomendado é fazer caminhadas, corridas ou andar de bicicleta durante 30 minutos a 1 hora.

Agachamento: com as mãos na cintura e as pernas alinhadas com o quadril, flexione os joelhos até formar um ângulo de 90 graus. A posição correta é como se você fosse sentar em uma cadeira. Faça quatro séries de 25 repetições cada uma.

Afundo: posicione uma perna na frente da outra e desça, formando 90 graus com os dois joelhos. Faça quatro séries de 20 repetições cada uma.

Leia também:

Advertisement
Advertisement

Mais notícias interessantes como essa

Receitas

Quem gosta de praticidade e sabor com certeza é fã das receitas de liquidificador! Confira 9 pratos deliciosos para fazer!

Moda & Beleza

Incômodo para algumas, estilo para outras, os fios brancos sempre dividem opinião! Veja quais famosas com cabelo branco assumiram o grisalho com orgulho!

Mundo místico

Que tal uma linda oração para Setembro? Ela irá iluminar seus dias no novo mês e ainda você poderá conferir outras orações para te proteger de todo o mal.

Casa & Decor

Chega de deixar as coisas em qualquer canto da casa, aprenda agora mesmo a organizar seus livros com essas dicas fáceis e práticas.

Moda & Beleza

Com certeza você já deve ter visto alguns looks com um colete de lã ou tricô, não é mesmo? Aprenda como usar essa peça e arrase nos looks!

Mundo místico

Com as simpatias para conquistar cada signo, os astros vão dar aquele empurrãozinho que faltava para você chamar a atenção do gato e ter sucesso na relação

Entretenimento

Relembre os personagens e saiba por onde andam os atores de "Um Maluco no Pedaço" com esse antes e depois de uma das séries mais famosas dos anos 90

Estilo de vida

Além de levar ao veterinário, alguns cuidados podem ser tomados em casa para afastar o mau hálito dos cachorros. Confira!